segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Senarc apreende três armas de fogo com integrante de facção criminosa

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas no interior, a  Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, prendeu, na madrugada do último sábado (27), MARCOS VINÍCIUS SOUSA GOULART, vulgo “ZAROLHO”, JOÃO PEDRO SILVA REIS, vulgo “GAGO”, FABRÍCIO CUNHA OLIVEIRA e FRANCISCO NEY AGUIAR ARAGÃO. Na ocasião, os policiais estavam fazendo barreiras de rotina no posto da PRF, situado no povoado São Francisco, Itapecuru-Mirim/MA, quando realizaram a abordagem no veículo táxi PRISMA, placa PSR-9785. Após uma revista, foram encontradas três armas, sendo 01 (um) revólver calibre .38, que estava no interior do veículo, 01 (uma) pistola calibre .40 na posse de MARCOS VINÍCIUS e outra pistola calibre .40 na posse de JOÃO PEDRO.


Ressalte-se que a pistola encontrada na posse de JOÃO PEDRO, foi tomada de assalto de um policial militar no dia 13/01/2018, nas imediações da cidade de Cantanhede/MA. Já a pistola na posse de MARCOS VINÍCIUS, pertence à Polícia Civil e possui registro de furto/roubo. 


Ademais, já pesava contra ambos, dois mandados de prisões preventivas pelos crimes de roubo majorado. Por fim, o suspeito JOÃO PEDRO encontrava-se na condição de foragido da justiça. Ele foi resgatado do Hospital Socorrão II em meados de setembro de 2017. 

Os suspeitos foram autuados pelos crimes previstos nos artigos 228, parágrafo único, 180, ambos do Código Penal e art 16, caput, da Lei 10.826/03. Após adoção dos procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.



João Pedro Silva Reis, o Gago, foi resgatado por comparsas da facção criminosa a qual pertence, em setembro de 2017, quando estava hospitalizado no Socorrao II.


Nenhum comentário:

Postar um comentário