sábado, 17 de fevereiro de 2018

Duarte Júnior se reúne com membros do Governo e Infraero e garante avanço em projetos

Em diálogo com o o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins, o Presidente do Procon-MA, Duarte Junior, trouxe fundamentos para a análise do processo de Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva. "Os consumidores maranhenses, principalmente os mais carentes e em condições de maior vulnerabilidade, são diariamente prejudicados por meio de contratos fraudulentos, que, por vezes, comprometem quase a integralidade de suas economias. Além disso, inúmeros advogados têm suas prerrogativas atingidas com a paralisação desses processos. Por essa razão, dialogamos com o MP para que, o mais breve possível, tenhamos um posição definitiva sobre a matéria e a garantia do direito de todos", declarou Duarte Júnior.


Na quinta-feira (15), a equipe do Procon-MA esteve no Aeroporto de São Luís - Marechal Hugo da Cunha Machado, para acompanhar o andamento das tratativas de implantação de uma unidade fixa do VIVA/PROCON, em parceria com a Secretaria de Turismo. "Nas próximas semanas, será inaugurado um grande balcão de serviços também no Aeroporto para garantir aos cidadãos e turistas acesso facilitado aos seus direitos. Com isso, teremos o único Aeroporto do Brasil a emitir RG", relatou Duarte Júnior


Ainda no aeroporto, só que na sexta-feira (16), a equipe do Viva-Procon voltou ao local. Em reunião com o superintendente da Infraero em São Luís, Sérgio Kennedy, foi alinhada a instalação de uma unidade do VIVA/PROCON no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. "Essa unidade deve ser instalada até o final deste mês de fevereiro", confirmou o presidente do Procon-Viva Maranhão.


O tema foi debatido em reunião com o secretário Jefferson Portela, na Secretaria de Segurança Pública. Na oportunidade, Duarte Júnior, solicitou apoio para que fosse ampliado os postos de emissão de Identidade Civil, inclusive no Aeroporto de São Luís. Projeto que garantiria atendimento 24 horas por dia, na madrugada e também aos fins de semana. 


Também nesta semana, acompanhado de Marcelo Rosa, superintendente estadual de vigilância em saúde e atenção primária, Duarte Júnior participou da reunião anual de avaliação e planejamento da Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária. Duarte Júnior falou sobre a parceria para implantação do protocolo da Suvisa nas 50 unidades do Viva espalhadas em todo o Maranhão, com isso as empresas e as pessoas terão mais acesso aos serviços da Vigilância Sanitária Estadual. Atualmente só existe protocolo na Sede da Suvisa em São Luís, já teve início o processo de  expansão para os demais municípios maranhenses.


Duarte Júnior ainda esteve na Secretaria de Saúde do Estado dando uma palestra aos servidores da secretaria. Ele destacou o fundamental trabalho que vem sendo desempenhado na saúde do estado e a importância das parcerias. 

"As Vigilâncias Sanitárias tem um papel fundamental em prol da garantia dos direitos dos consumidores maranhenses, assim como uma melhoria efetiva no fornecimento de gêneros alimentícios. Além disso, destaco a relevância da união dos órgãos de proteção e defesa do consumidor para uma política pública orquestrada e eficaz na garantia de direitos", destacou Duarte Júnior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário