quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Indicado por Sarney, Fernando Segovia deixa o comando da Polícia Federal

Segovia sai, Galloro assume

Wilson Dias / Agência Brasil

Valter Campanato / Agência Brasil

Foram pouco mais de três meses, para ser mais exato 99 dias a frente da Polícia Federal, e Fernando Segovia deixou o comando da PF.

A exoneração de Segovia do cargo foi a primeira atitude tomada por Raul Jungmann recém-empossado Ministro Extraordinário da Segurança Pública.


Fernando Segovia teria sido nomeado para o cargo de diretor geral da PF a pedido do ex-presidente José Sarney.


Porém, várias atitudes incoerentes, resultaram na demissão de Segovia. Entre elas, encontros fora da agenda oficial com o Presidente Michel Temer.


No último dia 9, Segovia concedeu uma entrevista à agência Reuters e afirmou que a tendência era que a investigação contra o presidente Michel Temer no caso do Decreto dos Portos fosse arquivada. Segundo Segovia, não existiam elementos que confirmassem o pagamento de propina da empresa Rodrimar para o presidente.


Desde então, Segovia lidava com a pressão para deixar o cargo. O ex-diretor chegou a ser intimado a prestar esclarecimentos pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta segunda-feira (26/2), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu à Corte que, por meio de uma ordem judicial, impedisse Segovia de fazer declarações sobre inquéritos em curso, sob pena de perda do cargo em caso de descumprimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário