sábado, 17 de fevereiro de 2018

Lava Pratos do carnaval na capital maranhense acontece na Feirinha São Luís deste domingo (18)

A Feirinha São Luís que trouxe brincantes durante o pré-carnaval e também foliões no domingo de carnaval da capital, vai continuar por todo este ano de 2018, sem pausas.


O último domingo (11), uma multidão lotou a Para a Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís. Veja as fotos:



O projeto da Prefeitura de São Luís, executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) agrega economia criativa com venda de produtos agrícolas, artesanato, gastronomia além de apresentações culturais no centro histórico, sempre aos domingos de 7h às 15h, na Praça Benedito Leite. O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, comemora os resultados positivos. "Uma imensa satisfação fazer parte desse projeto tão lindo, que agrega vários fatores importantes para a cidade e a população. Movimenta a economia, dar oportunidade a profissionais de várias áreas, artesanato e culinária são algumas delas, garante o turismo, a ocupação nesta área tão importante para São Luís que é o Centro Histórico, um dos cartões postais da cidade, e a programação de shows que é uma atração a parte, sempre valorizando a cultura local. O domingo de Carnaval a praça (Benedito Leite) ficou tomada, o que é motivo de muito orgulho, só tenho o que comemorar e agradecer as pessoas pelo carinho com a Feirinha São Luís", destacou o secretário Ivaldo Rodrigues.




A programação cultural deste domingo (18), da 37ª edição da Feirinha São Luís, será recheada com atrações para fechar o período carnavalesco na capital maranhense, assim como foi durante todo o período da folia de momo.


A Feirinha São Luís que acontece neste domingo (18), terá apresentação da Escola de Samba “Flor do Samba”, Bloco Tradicional “Os Tremendões”, Nosso Bailinho e show do grupo Mix in Brazil. Além da apresentação às 8h do Grupo Arte Banto de Capoeira, do mestre Cabeleira (MPM).


A Feirinha São Luís reúne 29 barracas para venda de produtos oriundos da agricultura familiar, 30 destinadas ao artesanato, 22 para alimentação e ainda 11 food trucks.

O evento, que tem como um de seus objetivos fomentar a economia criativa aos produtores da capital, é mais um canal de escoamento da produção agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário