quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Operação desenvolvida pelo sistema de segurança pública do Maranhão desarticula quadrilha que assaltou agência dos Correios em Matinha

Ação exitosa da SEIC e CME da PMMA na prisão dos envolvidos do assalto em Matinha, nos correios


Nesta terça-feira (20), dois homens entraram na agência dos Correios da cidade de Matinha e anunciaram um assalto. Mal sabiam o que lhes aguardava. 

Com a chegada dos policiais militares e civis de Matinha, CME com apoio do CTA da PMMA, os assaltantes ficaram encurralados no interior da agência e mantiveram várias pessoas como reféns, 19 vítimas, segundo informações repassadas pela polícia, entre clientes e funcionários da agência. 

Após as negociações os reféns foram liberados e os dois assaltantes foram presos na posse de dois revólveres calibre 38, sendo identificados como WELISON FERREIRA RIBEIRO, vulgo "MACARRÃO" e WELYSON DE SOUSA SANTOS, vulgo "MOITINHA".




Após algumas diligências, os investigadores do departamento de combate ao roubo a banco da SEIC, descobriram que outros dois assaltantes estavam do lado de fora da agência e quando da chegada dos policiais militares eles se evadiram em um veículo caminhonete triton de cor prata. A dupla estaria retornando para São Luís. Foi realizada barreira na Estiva em conjunto com os policiais militares do 21° BPM e o Batalhão Tirandentes, ocasião em que foi preso o terceiro assaltante FABIANO ROZENO OLIVEIRA DE SOUZA, 33 anos de idade, na posse da referida caminhonete. 

Os investigadores descobriram que o quarto assaltante tinha ficado na cidade de Rosário e tratava-se de RANIERY REGO CANTANHEDE, 28 anos, sendo preso em flagrante delito na posse de um revólver calibre 38. 



Ambos foram conduzidos para a SEIC e  autuados em flagrante delito. Em continuidade as diligências os investigadores descobriram que um vigilante da referida agência, identificado por HERBERT DOS SANTOS COSTA, 29 anos, tinha facilitado a ação e que teria ainda a participação de um quinto assaltante da cidade de Matinha identificado como FRANCIOMAR COSTA TRAVASSOS. As informações foram repassadas aos policiais de Matinha que após diligências conseguiram prender em flagrante HERBERT e FRANCIOMAR. 

Após as formalidades legais todos os conduzidos foram autuados em flagrante delito por roubo a agência dos Correios da cidade de Matinha e encaminhados aos sistema penitenciário onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

A polícia ressaltou ainda que RANIERY e WELYSON DE SOUSA possuem mandados de prisão em aberto pelo assalto ao Banco Bradesco de Icatu ocorrido no dia 12.01.16 e foram beneficiados pela saída temporária do Natal/2017 e não retornaram.

FABIANO possui mandado de prisão pelo crime de homicídio. WELISON vulgo macarrão tem antecedentes criminais por organização criminosa e roubo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário