quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sarney volta a ter domicílio eleitoral no Maranhão


O ex-presidente José Sarney votava no Amapá desde 1990, ou seja, há 27 anos. Depois deste longo período, Sarney volta a ter domicílio eleitoral no estado do Maranhão. 

Pelo Amapá, Sarney chegou a ser presidente do Senado Federal.

Caso consiga viabilizar sua candidatura, Roseana Sarney poderá ter pela primeira vez o voto do seu próprio pai para o governo do Estado do Maranhão. 

A quem diga que Sarney esteja voltando pela necessidade de coordenar de perto a eleição de boa parte da família. Já que Roseana Sarney é pré-candidata ao Governo do Estado e Sarney Filho é pré-candidato ao Senado, além dos filhos, o neto Adriano Sarney, deve concorrer a reeleição a deputado estadual. 

Há especulações ainda que José Sarney poderia concorrer a uma cadeira no Senado Federal. Atualmente, o ex-presidente está sem mandato.

A missão de Sarney não é nada fácil. Roseana está muito fragilizada, sem organização política e com altos índices de rejeição. Agora, terá como articulador da campanha o maior símbolo do grupo que governou o Maranhão por quase 50 anos. Será mesmo uma eleição histórica e possivelmente um divisor de águas da história política do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário