quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Senarc prende traficantes interestaduais com cocaína, crack e duas armas de fogo

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana, a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, prendeu, na noite desta segunda-feira (19), MARCIO AURELIO MARQUES SILVA, vulgo MARCINHO, 42 ANOS de idade, e ANTÔNIO JOSÉ DE SOUSA, vulgo GALEGO, 36 anos. 


Com o suspeito “MARCINHO”, foram apreendidos 08 (oito) tabletes de CRACK, bem como, 5 (cinco) municões cal. 38. e demais apetrechos utilizados no tráfico de drogas. Em continuidade às diligências policiais, equipes da Senarc conseguiram efetuar a prisão de ANTONIO JOSE DE SOUSA, vulgo “GALEGO”. Com ele foram apreendidos 04 (quatro) tabletes de CRACK, 02 (dois) tabletes de PASTA BASE DE COCAÍNA, 04 (quatro) pacotes de tamanhos variados e 02 (dois) recipientes contendo COCAÍNA, além de um REVÓLVER, marca ROSSI, calibre 38, com uma municão, uma PISTOLA cal. 22 e 81 munições cal. 22, além de diversos apetrechos utilizados para preparar e embalar o material entorpecente. 



Com a dupla ainda foram aprendidos os seguintes veículos: a) Ranger, placa KHI 9941/PE;  b) Máquina agrícola tipo trator; c) Corsa branco, placa NXD 2836 e d) veículo Sangyong Actyon, placa NWZ 5644, todos de propriedade de GALEGO. 



A ação policial ocorreu em decorrência de investigação policial dando conta que os conduzidos estavam armazenando e comercializando entorpecentes nas suas residências, localizadas na Rua São Sebastião, no bairro Jota Câmara, área de São José de Ribamar e na rua 10, no bairro São Cristóvão, em São Luís.  


Ressata-se que, GALEGO responde a vários processos criminais, tendo sido preso em 2008, pela Polícia Federal, com 300Kg de maconha, além de responder processo por tráfico de drogas no Pará e responder por prática de crimes de receptação de veículos roubados na Comarca de São Luís/MA. 


Após os trabalhos policiais, ambos os presos, foram encaminhados à sede da SENARC, onde foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, bem como posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O material apreendido também foi encaminhado à Senarc. Após adoção dos procedimentos legais e de praxe, os conduzidos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário São Luís em Pedrinhas, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário