sábado, 17 de fevereiro de 2018

Vários acidentes com quedas de postes foram registrados durante o Carnaval no Maranhão

A Cemar contabilizou 25 acidentes com quebra de poste

Segundo os dados da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), durante o período de carnaval (09 a 14/02) foram registrados 25 acidentes com quebra de postes da rede de energia elétrica, sendo 03 (três) somente na cidade de Pinheiro (abaixo as fotos), um em Pastos Bons e um na cidade de Pio XII. Já em São Luís foram registrados 02 (dois) acidentes, um na Forquilha e outro no Araçagi.

Estes acidentes geralmente ocorrem durante a madrugada e nos finais de semana, segundo os órgãos de trânsito. 

Nos pontos com os maiores registros de ocorrências, a Cemar instalou defensas (elementos de concreto na frente dos postes - atualmente essas defensas são feitas com manilhas recheadas de areia, cujo objetivo é amortecer o impacto da colisão dos veículos em acidentes).

Como uma das medidas de prevenção, a Cemar vem promovendo ações educativas sobre o uso seguro da energia elétrica, onde também alerta sobre os acidentes em vias públicas com quebra de postes. É muito importante que os condutores de veículos redobrem as medidas preventivas, como evitar consumo de bebidas alcoólicas e ter atenção redobrada ao dirigir.

A Cemar orienta as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos partidos ou caídos e não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências dessa natureza, a Companhia orienta a população entre em contato com nossos canais de atendimento Central 116, Chat de atendimento no site www.cemar116.com.br, e informe o local com ponto de referência. A Cemar dispõe de equipes de plantão, que trabalham 24 horas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Cemar

Fotos de um dos acidentes registrados em Pinheiro:






Nenhum comentário:

Postar um comentário