terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

VÍDEO: Vereador de São Luís é contra fiscalização da BPRV na cidade

O Vereador Marquinhos ocupou a tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira (19) para criticar a fiscalização realizada pelos policiais que compõem o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRV).

O pequeno expediente já havia encerrado. O Presidente da Casa, vereador Astro de Ogum, já havia dito que os parlamentares escritos para falar na tribuna ficariam para o outro dia, mas o vereador Marquinhos esbravejou. Disse que precisava falar porque teria algo importante para denunciar, era justamente a crítica ao BPRV.

Veja o vídeo abaixo:


O discurso de mais segurança é bastante válido, mas já batido. É fato que toda a população, não só a maranhense, mas brasileira, clama por mais segurança. Quem diga os estados do Ceará, e principalmente, o Rio de Janeiro, que vivem em clima de intranquilidade, o último, para muitos estudiosos, uma guerra civil instalada.

Um discurso cheio de incoerência por parte do vereador Marquinhos, ao mesmo tempo que critica a fiscalização, fala em aumento da violência. Ora caros leitores, as blitzen realizadas pela polícia militar como um todo, e não só pelo BPRV, combate todo tipo de crime. A falta de documentação, motoristas embriagados, mais também, o tráfico de drogas e de armas, e vários outros tipos de crimes. Pessoas vítimas de sequestro já foram salvas em barreiras policiais, armas e drogas apreendidas. Isso não é combater a violência?

O problema é que em tempos atrás, as pessoas faziam o que queriam no trânsito, eram livres, sem fiscalização o crime '''corria solto'. E agora, com as barreiras para cumprimento da lei, o combate a violência e a prevenção contra acidentes e mortes, muitas pessoas estão estranhando, e o pior, sendo até contrários. 

O que é mais lamentável, é quando isso parte de pessoas que teoricamente representam a população. 

O vereador Marquinhos ainda utiliza a expressão 'Que tiro foi esse?', título de um hit que está fazendo muito sucesso no país, mas que em nada enriquece a cultura musical, para justificar uma suposta indústria de arrecadação de dinheiro por meio do trabalho realizado pelo BPRV. 

Pelo jeito, o tiro saiu pela culatra!

O blog repudia qualquer ato extremo, como o fato que ocorreu na Avenida Litorânea, em que um policial agride uma pessoas abordada. Por mais que a vítima estivesse embriagada, não justifica uma agressão por parte da autoridade policial. 

O policial que quer respeito deve agir com respeito. A não ser que o contrário lhe ofereça alguma ameaça, que não era o caso. 

O policial, segundo o comando do BPRV, foi afastado das funções na rua, e por enquanto, trabalha administrativamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário