quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Weverton participa de encontro com estudantes do Juventude com Ciência


O deputado federal Weverton (PDT) esteve presente na visita feita ao governador Flávio Dino por estudantes de escolas públicas do estado, que participaram como bolsistas da primeira edição do Juventude com Ciência, nesta segunda-feira (19), no Palácio dos Leões. “Todos estão vendo a luta que estamos travando no Maranhão para resolver problemas históricos. E agora, em três anos do governo Flávio Dino, nós estamos aqui, de mãos dadas, trabalhando, fazendo a nossa parte para enfrentar e superar as dificuldades”, disse o deputado.
Mais de 100 estudantes e mais de 20 professores de escolas de ensino médio e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) fizeram parte desta primeira edição, que ocorreu em novembro de 2017. Ao todo foram 12 projetos financiados pelo Governo do Estado, beneficiando mais de mil pessoas – direta ou indiretamente – nos quatro municípios onde aconteceu a ação – Araioses e Serrano do Maranhão, no período de 17 a 19 de novembro, e Governador Newton Bello e Brejo de Areia, nos períodos de 24 a 26 de novembro.
O projeto é uma experiência inédita no Brasil, com o objetivo de incentivar as iniciativas de pesquisa e contribuir para a formação de estudantes da rede pública de ensino. Eles são chamados a desenvolver projetos que contribuam para melhoria dos indicadores sociais do Maranhão, com uma programação científica em municípios de menor IDH, inseridos nas áreas prioritárias do Programa Mais IDH (Educação, Saúde, Trabalho e Renda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário