sábado, 24 de março de 2018

A vitória de Juscelino no DEM só confirma o erro de Zé Reinaldo ao romper com a base governista


A confirmação do deputado federal Juscelino Filho como Presidente Estadual do Democratas, comprovou mais uma vez o erro do ex-governador José Reinaldo, e atual deputado federal, em romper com Flávio Dino.

Por já ocupado o cargo que atualmente é ocupado por Dino, Tavares deveria saber que a frente do Executivo, com a proximidade de uma eleição, é necessário muito diálogo e paciência no momento que antecede o pleito. Foi justamente o que José Reinaldo não teve.

Até romper com o atual governador, José Reinaldo tinha grandes possibilidades de ocupar a segunda vaga para disputa ao cargo de Senador na chapa de Flávio Dino, que é o sonho de consumo do deputado federal. José Reinaldo tenta a qualquer custo viabilizar sua candidatura ao Senado pelo Maranhão, tarefa que não tem sido nada fácil, e depois do rompimento com Dino, a situação para o ex-governador ficou pior ainda.

Filiado ao DEM, algo que não vai mais ocorrer, segundo declarou o próprio Presidente da Sigla no Maranhão, José Reinaldo tinha grandes possibilidades de concorrer a uma cadeira no Senado Federal, já que Juscelino Filho declarou que o Democratas deve compor a chapa majoritária junto com o Governador Flávio Dino. Até agora o único nome certo, além claro de Flávio Dino, que vai concorrer a reeleição para Governador do Maranhão, é Weverton (PDT), primeiro nome escolhido por Dino para compor a chapa majoritária, na disputa por uma cadeira no Senado Federal.

Agora, mais uma vez, José Reinaldo vai em busca de uma outra sigla que possa lhe proporcionar o tão desejado sonho de concorrer ao cargo de Senador pelo Maranhão, há quem diga que o deputado federal pode acabar desembarcando de paraquedas no PSDB, é esperar as cenas dos próximos capítulos.

Fato é que, José Reinaldo desde que rompeu com o governador Flávio Dino, pela falta de paciência e soberba pelo poder, tem enfrentado uma dor de cabeça atrás da outra no projeto de que a qualquer custo se candidatar ao Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário