sexta-feira, 23 de março de 2018

DRFV deflagra operação e cumpre cinco mandados de prisão

Dando  continuidade à investigação e repressão no combate à quadrilhas envolvidas em roubos, furtos e adulteração de veículos automotores na cidade de São Luís e Região Metropolitana.   A polícia civil por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), deflagrou a operação denominado de (VELOSTER) para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva.

Na operação que se iniciou na terça-feira (20), foram presos:

- CHARLISSON  RODRIGUES ROLAND, vilgo Cara de Alce, responsável por roubar motos na DIVINÉIA. Ele foi capturado e preso no município de Pinheiro.

- EMANUEL DA SILVA MENDES, responsável por roubos a mototaxistas no bairro  DOM RICARDO.

-- HARRISSON  DE MELO DA SILVA FILHO, vulgo HS, autor de roubo a moto no bairro Vila ESPERANÇA.

- RAMON COSTA  DE ASSUNÇÃO e DANIEL PEREIRA. Juntos eles roubaram em uma semana três veículos diferentes e vários transeuntes. Inclusive em um dos crimes, as vítimas era um casal de idosos que tiveram seu veículo roubado no bairro PLANALTO VINHAIS na data de 21/02/18 no momento em que chegavam em casa.

Na ocasião do cumprimento do mandado em desfavor de Ramon, foi encontrado na casa em que ele estava droga e uma arma branca (FACA) que era utilizada no momento dos assaltos.

Todos os cinco presos agiam sempre com armas de fogo e armas brancas e de forma  violenta e ameaçadora contra as vítimas. Durante as investigações foram reconhecidos por varias das vítimas e testemunhas. Alguns já haviam sido presos e já respondiam há processos na justiça .

  • A operação contou com o apoio do SAISP OSTE  e delegacia regional de Pinheiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário