quinta-feira, 22 de março de 2018

Duarte Júnior e a condução de um trabalho sério a frente do Viva e Procon

Neste último final de semana na cidade de Alcântara, interior do Maranhão, Duarte Júnior que além de um grande gestor na parte profissional, como demonstrou a frente do Procon e Viva, também mostrou respeito e desenvoltura no trato com as pessoas.

"Em Alcântara conheci meu xará, o pequeno Oséias Duarte, de 1 ano e 6 meses, que ficou muito feliz em tirar sua primeira identidade e, o melhor, bem pertinho de casa. Atendemos com o Procon Móvel nos povoados Peroba de Cima e Santa Maria, nesta duas localidades realizamos cerca de 2 mil atendimentos. O serviços também ocorreram na sede do município", disse Duarte Júnior.


Ainda recentemente, o presidente do Procon Maranhão, conseguiu mais uma grande conquista para o órgão. Mais um veículo para atendimento ao público.

"Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 deste mês, recebemos um novo veículo para intensificar as fiscalizações e ações em prol da harmonia das relações de consumo em nosso Estado. O benefício foi conquistado com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor. O recurso é arrecadado de multas aplicadas pelo PROCON/MA e revertidas em benefícios diretos à população, a exemplo das unidades de atendimento do PROCON Móvel e de internet disponível na Rodoviária e nos terminais de integração da Cohama e São Cristóvão, além das unidades do VIVA", destacou Duarte Júnior.



Duarte Júnior também se destaca, como já dito anteriormente, com a participação em debates. Oportunidade em que pode repassar conhecimentos e trocar experiência com os convidados.

"Na audiência pública Diálogos sobre meia-entrada, foi tratada de forma participativa e inclusiva diretrizes para um acesso mais eficaz aos beneficiários desse direito (estudantes, professores, idosos, doadores de sangue, pessoas com deficiência e jovens hipossuficientes), oportunidade em que foi apresentada uma nova portaria – uma compilação de leis existentes que regulariza o benefício no estado do Maranhão. A audiência serviu para conscientizar e garantir a meia-entrada, bem como proporcionar maior segurança aos promotores de eventos, na medida em que vai dificultar a utilização de documentação falsa.



Ainda neste último final de semana, em uma ação frequente do Procon desde 2015, que foi as fiscalizações em estabelecimentos comerciais, para garantir o cumprimento a lei e o respeito ao consumidor.

Em cumprimento a diretrizes do Presidente do PROCON/VIVA-MA, Duarte Júnior, no dia 16 deste mês, equipes fiscalizaram as duas agências bancárias da cidade de BOM JARDIM, Banco do Brasil e Bradesco.

No momento da ação  fiscalizatória as duas agências apresentaram irregularidades e foram autuadas. O Banco do Bradesco não  estava disponibilizando senha de atendimento para os consumidores. Já o Banco do Brasil estava deixando de atender os consumidores dentro de um limite de tempo razoável para atendimento de suas demandas no setor de atendimento de mesa.


Outra grande conquista para o Maranhão, graças ao esforço contínuo do Procon, em um trabalho permanente de fiscalização feito pelo presidente do órgão, Duarte Júnior, e os fiscais que atuam no Procon do Maranhão.

"O Maranhão continua com a gasolina MENOS CARA do Brasil, segundo dados atualizados da ANP. Uma grande vitória para o estado. Após fiscalizações do PROCON/MA e de ações conjuntas com a Defensoria Pública, Ministério Público e a SEFAZ, inibimos irregularidades e garantimos direitos. É preciso lembrar que o consumidor é o maior, melhor e principal fiscal das relações de consumo. Sendo assim, qualquer irregularidade deve ser denunciada a fim de avançarmos em prol de uma menor onerosidade e da harmonia nas relações de consumo em nosso estado", declarou Duarte Júnior





Nenhum comentário:

Postar um comentário