sábado, 24 de março de 2018

Secretário Carlos Lula vistoria obras no Hospital Alarico Pacheco em Timon


O Secretário Estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, esteve na manhã desta sexta-feira (23) visitando o município de Timon, onde entregou veículos novos, inaugurou unidade de saúde e visitou o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Acompanhado do deputado estadual Rafael Leitoa, do Secretário Municipal de Saúde Márcio Sá, e diversas outras autoridades, Carlos Lula foi recebido no hospital pelo diretor geral Dolival Andrade.
Durante sua passagem pela unidade de saúde, Carlos Lula conheceu de perto como anda o funcionamento do hospital, visitou as obras de reforma e ampliação e conversou com pacientes e funcionários.


Em conversa com o engenheiro responsável pela reforma e ampliação do hospital, o Secretário de Saúde do Maranhão foi informado que de acordo com o organograma da empresa, até junho, boa parte dos serviços estarão prontos e já poderão ter início, como o setor de UTI's, por exemplo.
Carlos Lula contou que tão logo terminem os serviços, a Secretaria de Saúde pretende ainda dentro do mês de junho inaugurar as partes reformadas, ampliando assim, os serviços médicos ofertados pelo hospital.
A  obra que ficou mais de um ano parada por erros de projeto e precisou de novas adequações, é aguardada pela população da região com ansiedade, pois o Hospital Alarico Pacheco é referência em saúde pública, não só para os pacientes de Timon, mais também de Parnarama, Matões, Lagoa do Mato e São Francisco.
A visita do secretário a Unidade Hospital foi comemorada pelo diretor geral Dolival Andrade. “Foi importante essa visita, pois aqui o Secretário pode ver de perto como anda nosso trabalho, avanços alcançados e deficiências que ainda temos”, contou Dolival.



Para o diretor geral do Alarico Pacheco a sensibilidade de Carlos Lula e o empenho do deputado estadual Rafael Leitoa que tem levado as demandas daquela unidade de saúde para o secretário em São Luis, tem sido fundamentais para alguns avanços conquistados.
Avanços que o novo diretor clínico, Dr. Candioberto fez questão de ressaltar para o secretário Carlos Lula, especialmente no que se refere ao setor de cirurgias. “Antes o Alarico Pacheco fazia apenas 33 tipos de cirurgias, mas através de modificações implantadas pela nova diretoria e a contratação de novos especialistas, saltamos para 56 tipos de cirurgias. Isso foi uma conquista importante tendo em vista que aumentamos de uma média mensal de 66 procedimentos cirúrgicos mês, para 140, em trinta dias”, destacou Dr. Candilberto.



É opinião comum entre os diretores geral Dolival Andrade, administrativo, Gardênia Carvalho,  e Clínico Dr. Candilberto,que após a finalização dos serviços de reforma e ampliação que estão sendo feitos, o hospital Alarico Nunes Pacheco deverá aumentar e muito a sua gama de serviços médicos a ser oferecida. UTI's adulto e infantil, novas enfermarias e reestruturação do novo centro cirúrgico, são algumas das conquistas projetadas com a reforma e ampliação da unidade de saúde.

Fonte: Blog Elias Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário