quarta-feira, 28 de março de 2018

Waldir Maranhão: Um Rebelde Sem Causa, Parte II

O blog retorna com a história de um político cheio de incoerências. Já noticiamos aqui no blog, a Parte I. E agora vamos para a Parte II. Reveja o começo desta história. Leia abaixo:
Pois é. A próxima jogada do deputado federal Waldir Maranhão, é a tentativa de se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Ele protocolou o pedido na sede Diretório Municipal, e já teve a primeira derrota. O Presidente do PT Municipal, o Vereador Honorato Fernandes já demonstrou que apesar de respeitar o deputado Waldir, não é a favor da filiação dele ao PT, mas confirmou que tudo depedente de um diálogo interno no partido.

Aliás diálogo é justamente o que falta para Waldir Maranhão dentro do PT. O deputado maranhense há muito tempo diz que vai se filiar a sigla, mas nunca foi um consenso. 

Waldir Maranhão afirma ter o apoio da cúpula nacional, o que não procede. Na verdade o grande líder do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem assuntos bem mais importantes para se preocupar, como se livrar da prisão e voltar a governar o país, no seu projeto e do partido de pré-candidatura à presidência.

Waldir quer a qualquer custo se candidatar a Senador, e tenta de todas as formas que seja na chapa do governador Flávio Dino, pela popularidade do líder do Executivo no Maranhão, mas ao que tudo indica, o deputado não vai surfar nesta maré calma.

Para muitos, o que realmente Waldir Maranhão tenta é se segurar pelo menos na vaga de deputado federal, o que não é nada fácil. Já que o político tem uma rejeição muito grande por parte do eleitorado, por conta de uma série de trapalhadas feitas por ele desde a época do impeachment da ex-presidente Dilma Rouseff (PT).

Além disso, os próprios petistas sabem que o deputado Waldir não é de confiança, apesar dele tentar se passar por um aliado fiel. Quem não lembra por exemplo, que Waldir, era aliado de Eduardo Cunha (MDB), atualmente preso dentro do processo da Lava-Jato, e que foi o mentor da queda de Dilma Roussef, foi Cunha quem orquestrou o impeachment da ex-presidente petista. Não é demais lembrar também que Waldir Maranhão votou a favor da Reforma Trabalhista, decisão totalmente contrária a grande parcela da população brasileira, e que prejudicou e vem prejudicando vários trabalhadores. Ou seja, um deputado totalmente impopular, por ter adquirido a antipatia do eleitorado  brasileiro, e claro, maranhense.

Dentro do PT é outro problema que Waldir terá que enfrentar. O desconforto já foi gerado a partir da decisão de se filiar ao partido, já que caso não viabilize sua candidatura ao Senado, ainda terá que concorrer a sua volta à Câmara Federal com outros parlamentares, como o deputado Zé Carlos (PT), que assim como Waldir não tem uma eleição fácil, mais pelo sumiço ao longo do mandato.

Outro fator esquecido por Waldir Maranhão e que não deve ser descartado, é que o Partido dos Trabalhadores já tinha dois pré-candidatos ao Senado Federal, Márcio Jardim e Chocolate, militantes históricos da sigla.

Por isso, a grande maioria dos petistas, encaram essa entrada de Waldir Maranhão até como um prejuízo ainda maior ao partido, que passa por uma situação delicada nacionalmente. Waldir Maranhão é um político com a figura desgastada e que não tem suas raízes plantadas no PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário