quarta-feira, 18 de abril de 2018

Sá Marques e representantes de comunidades se reúnem com Lula Fylho para tratar da instalação de posto de saúde no João Paulo



O vereador Sá marques (PHS) reuniu-se nesta terça-feira com o secretário de saúde de São Luís, Lula Fylho. O parlamentar esteve acompanhado de representantes de vários bairros, entre eles João Paulo e Caratatiua.

Durante a reunião foi tratado do assunto relacionado a interdição por parte da Vigilância Sanitária do posto de saúde localizado no João Paulo.

Na reunião Lula Fylho explicou que a Prefeitura tem um prédio na Avenida Getúlio Vargas, ao lado da Igreja São Vicente, aonde funcionava a Junta Militar. Segundo o secretário, a Prefeitura de São Luís está concluindo o levantamento do prédio, um trabalho está sendo realizado na estrutura do prédio, para receber o posto de saúde que vai atender os moradores do João Paulo e de bairros vizinhos. Lula Fylho garantiu que todas as adequações estão sendo feitas para melhor atender à população. São vários os serviços que serão ofertados, entre os atendimentos estão: Ambulatorial, farmácia, atenção básica e preventivo. O secretário pediu o prazo de um mês a um mês e meio, tempo estimado para finalização das adequações para receber a unidade de saúde. Só que Lula Fylho lembrou que tem um fator complicador que é a chuva. Fato é que, a empresa deve entregar a estrutura do prédio completamente adequada para atender com conforto a população ainda neste primeiro semestre, de 60 a 90 dias.

"Acompanharei de perto esta situação. Eu como vereador, cidadão, morador e com um enorme carinho e respeito por esta área, não posso permitir que as pessoas sejam penalizadas com a perda deste importante instrumento da saúde. Estarei vigilante, lutando para que este posto de saúde comece efetivamente a funcionar para atender as comunidades do João Paulo, Caratatiua, Jordoa, Barreto, Alemanha e Ivar Saldanha. Até mesmo com base no que diz as portarias do Ministério da Sáude, relacionadas a assistência à população. Fiz ainda questão de vir com representantes dos bairros, para que pudessem ouvir do próprio secretário. Eu como vereador desta cidade, estou constantemente cobrando, lutando por dias melhores, e é importante que as pessoas possam ver isso de perto. A participação popular também é de extrema importância para a construção e implementação de políticas públicas", destacou Sá Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário