sábado, 26 de maio de 2018

Com presença de Ciro, Weverton reúne prefeitos e vereadores em Brasília


O deputado Weverton (PDT) reuniu, nesta terça-feira (22), prefeitos e vereadores participantes da XXI Marcha a Brasília em defesa dos municípios em um jantar na sede do PDT, em Brasília, com a presença de deputados estaduais e federais do Maranhão, da bancada pedetista na Câmara, do vice-governador Carlos Brandão, do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do presidenciável Ciro Gomes.
Segundo Weverton, o evento, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é uma forma de aproximar as principais lideranças do estado. “É importante que haja essa relação, essa unidade entre a bancada federal, prefeitos, vereadores e nossas lideranças maranhenses. Uma das maneiras que encontrarmos de reforçar essa relação é recebendo a todos para confraternizar e repactuar o nosso compromisso com o Maranhão”, afirmou.

Ciro Gomes
Weverton, que falou brevemente antes do jantar, disse que a presença de Ciro foi uma oportunidade para se ampliar o debate sobre a importância dos municípios no cenário político nacional. Ele qualificou o pré-candidato à Presidência do PDT como o nome mais preparado para unir o Brasil. ”Ciro é o nome mais preparado, tem uma proposta que é viável e uma visão de Brasil que equilibra desenvolvimento econômico e justiça social”.

Um tesouro da democracia
Ciro também elogiou Weverton, chamando-o de um tesouro da democracia. Ele falou da trajetória do deputado que começou como militante estudantil. “Ele começa muito garoto, militando na juventude, ao lado de figuras extraordinárias da política brasileira, como Jackson Lago, Neiva Moreira, e rapidamente cresce. Hoje ele é líder de líderes”, afirmou, lembrando a posição ocupada por Weverton na Câmara, de líder da Minoria, bloco que reúne os partidos de oposição ao governo Temer. E completou: “Weverton é um tesouro. É muito raro a democracia produzir uma jóia com tanta qualificação muito cedo como ele.”
Ciro também defendeu a necessidade de renovação da política para que a população volte a confiar nos políticos. E lembrou que, embora as pessoas não estejam sempre satisfeitas com as administrações municipais, os prefeitos permanecem longe do centro da rejeição popular, portanto terão papel importante na condução dos rumos da democracia no Brasil.
Projeto nacional
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também destacou a importância dos prefeitos para o debate nacional. “Nada acontece na cidadania se não for pela cidade”, afirmou. Para ele, a conversa com os prefeitos ajuda a consolidar o projeto nacional que o PDT vem pensando. “Temos que construir um projeto nacional que priorize o trabalhador e a produção, que dê prestígio a quem produz e gera emprego. É isso o que o PDT defende e Ciro representa”.
Sobre a pré-candidatura de Weverton ao Senado, Lupi disse que o conhece há muito tempo e sabe de sua absoluta devoção à causa do Maranhão. “Eu tenho absoluta convicção de que Weverton construiu ao longo dos anos uma capacidade de aliança, de combatividade, de lealdade que poucos políticos têm”, concluiu.
Bancada federal
O presidente da Famem, prefeito Cleomar Tema, considerou o evento positivo por ser uma oportunidade de estreitar relações dos representantes dos municípios com a bancada federal. E fez um agradecimento aos deputados maranhenses. “Aproveito para agradecer a todos os deputados federais do nosso estado, que têm nos recebido bem e cobrado do governo federal todas as solicitações dos prefeitos e dos municípios. E espero que em breve, com as novas eleições, tenhamos um governo que olhe mais para as questões municipais”, afirmou. Ele fez também um agradecimento especial a Weverton pela forma como sempre recebe os prefeitos e defende as causas municipalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário