quarta-feira, 2 de maio de 2018

Governo encerra atividades no Espaço Mais Saúde com marca superior a 7 mil atendimentos

Espaço Mais Saúde iniciou atendimento em março deste ano

O Governo do Maranhão encerrou, na segunda-feira (30), as atividades no Espaço Mais Saúde após 7.148 atendimentos. O serviço, instalado em uma loja no primeiro andar do Shopping da Ilha, proporcionou à população de São Luís acesso fácil e rápido a diversos serviços de saúde.

A atividade teve início em março, dentro da programação do Março Mulher, mas se estendeu até o fim de abril devido à aceitação popular. Dentre os serviços, destaque para aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação nutricional, além de ações educativas em saúde e emissão de cartão do SUS.


“Nossa proposta foi agregar ainda mais serviços para a população.  Fortalecemos ações de prevenção e, assim, ampliamos o número de atendimentos no Espaço Mais Saúde”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

No total, nos dois meses, foram realizadas 977 avaliações nutricionais, 1.811 testes de glicemia, 1.820 aferições de pressão arterial, 2.298 ações de educação em saúde, 92 atendimentos em orientação/atendimento médico e aplicadas 150 doses de vacina.

O servidor público Francisco das Chagas Farias Silva, de 54 anos, usou e aprovou o Espaço Mais Saúde. “É excelente. Aproveitei para verificar minha pressão e avaliação nutricional de graça, o que é melhor ainda”, disse, ainda no início dos serviços.

Para a coordenadora de qualidade e projetos especiais da SES, Joedilma Santos, o grande diferencial de ações desse tipo é levar os cuidados com a saúde até as pessoas. “Nossa avaliação é muito boa, pois proporciona um espaço alternativo com serviços básicos de saúde. O público gostou de ter uma oportunidade a mais de se cuidar. O Espaço Mais Saúde acabou agregando ao momento de lazer o cuidado com a saúde”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário