terça-feira, 29 de maio de 2018

MARANHÃO: Veja aqui no blog como estão as situações do transporte público, universidades, postos de combustíveis, setor de alimentos e aeroportos


Apesar do acordo anunciado pelo governo federal, que se comprometeu a baratear o diesel em R$ 0,46 por 60 dias, os caminhoneiros ainda mantém protestos em vias do país. Nesta terça-feira (29), a paralisação continua no Maranhão e em outros sete estados, sendo o nono dia de protesto da categoria.

Os caminhoneiros maranhenses ainda são contrários a atual política de preços dos combustíveis que sofrem variações constantes. Hoje, 16 pontos continuam bloqueados nas rodovias que cortam o Maranhão. Com o protesto, a Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros do Maranhão (Ceasa-MA) já declarou desabastecimento geral. Além disso, universidades federais e estaduais suspenderam as aulas, mas informaram que após o abastecimento de combustível em alguns postos de gasolina, por meio de caminhões-tanque, as aulas retornam normalmente nesta terça-feira.

Serviços de caráter urgente, assim como essenciais, desde a saúde à segurança pública, não estão sendo afetados. Já em questão a mobilidade, o Sindicato de Empresas de Transporte e Passageiros de São Luís (SET), informou que os ônibus da Região Metropolitana continuam circulando com uma frota de 90%.

Veja os principais reflexos da paralisação no estado:

Aeroporto

De acordo com Infraero, o Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, situado em São Luís, opera normalmente e o nível de combustível é estável no momento. Já no Aeroporto Renato Moreira, em Imperatriz, não há abastecimento de combustível.

Combustível

Caminhões-tanque abastecidos no Porto do Itaqui estão sendo escoltados em São Luís e também no interior do estado desde a sexta-feira (25). A situação nos postos de combustíveis era considerada crítica antes do início do reabastecimento. Nesta terça (29), o abastecimento já é quase regularizado na capital e somente em alguns bairros ainda não há combustível nos postos. Várias cidades ainda sofrem com a falta de combustível como Codó, Grajaú e Balsas.


DEZOITO ESTADOS EM PROTESTO
Há protestos no Maranhão, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário