sexta-feira, 18 de maio de 2018

Mulher morre atropelada no Campus da Ufma em São Luís


No fim da manhã desta quinta-feira (17), uma senhora de 74 anos, identificada por Maria Benedita Sanches, foi atropelada por um ônibus no campus Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em São Luís. 

Segundo testemunhas, a idosa havia acabado de passar pela catraca quando se desequilibrou e caiu pela porta do veículo. Ela teve parte do corpo esmagado, quando as rodas traseiras do veículo passaram por cima dela.
A vítima era aluna na Universidade Integrada da Terceira Idade (UNIT) há pelo menos três anos. A idosa chegou a ser socorrida, mas chegou ao hospital já sem vida.
O motorista que dirigia o ônibus passou mal ao ver a situação, e também foi encaminhado ao hospital. Após se recuperar ele deve prestar depoimento sobre o caso.
Além dos depoimentos das testemunhas, o veículo da empresa Taguatur deve ser submetido a uma perícia para comprovar as circunstâncias do acidente e se houve falha mecânica nas portas.
A UFMA emitiu nota de pesar sobre o acidente:
É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da estudante da Universidade da Terceira Idade (UNITI-UFMA), Maria Benedita Sanches Macedo, aos 71 anos de idade, vítima de um acidente.
Ela era integrante do Coral Canto de Luz e do Boi Novilho da Luz da Universidade Integrada da Terceira Idade UNITI- UFMA. Desde 2015, Maria Benedita integrava as atividades da Uniti. Até o momento, o velório ainda não foi divulgado.
A Universidade Federal do Maranhão se solidariza com a família e os amigos e presta seus votos de profundo pesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário