sábado, 19 de maio de 2018

OPERAÇÃO FAISA II: Polícia apreende droga no interior do estado, prejuízo ao tráfico já chega a R$ 10 milhões


A mega operação foi conjunta, realizada entre as Polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão, por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês/SPCI (participaram policiais do DP de Bom Jardim, DP de Monção, DP de Pindaré Mirim, DP de Pio XII e DP de Santa Luzia), contanto com o apoio do Comando Militar CPAI 8 (Comando e Militares do 7º BPM de Pindaré Mirim) e do Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra.

A segunda fase da operação foi deflagrada nesta sexta-feira (18), e durou mais de 18h, tendo contado com a participação de  20 Policiais Civis, 12 Policiais Militares e 5 Integrantes do CTA.

Na operação logrou-se êxito em localizar, apreender e incinerar ainda no local, aproximadamente SEIS TONELADAS DE MACONHA, que já estariam aptas para comercialização/tráfico, e ainda foram localizadas várias roças da droga, sendo cortados/arrancados/incinerados mais de TRÊS MIL PÉS DE MACONHA.


O plantio/tratamento/preparo da maconha, ocorria na Zona Rural de Santa Luzia, mais precisamente no Povoado Faísa. E após meses de investigação, colheu-se informações e dados concretos das várias plantações localizadas no povoado, local responsável pelo abastecimento da maconha comercializada nas cidades circunvizinhas. Sendo que na primeira fase da operação que ocorreu dia 9 de maio e durou cerca de 30h, contando com a participação de 17 policiais, já havia retirado de circulação quase  DUAS TONELADAS da droga. Totalizando até o momento quase OITO TONELADAS DE MACONHA retiradas de circulação, e ainda a destruição das roças; de grande quantidade de insumos e sementes; apetrechos; ferramentas e utensílios de trabalho; armadilhas com armas de fogo. Demolição: das bases de apoio e gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 10.000.000,00 (Dez milhões de reais) aos traficantes.

A polícia informou que as investigações ainda estão em andamento e uma nova fase da operação pode ser deflagrada a qualquer momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário