terça-feira, 29 de maio de 2018

Órgãos do sistema de segurança garantem abastecimento na capital e no interior do Maranhão durante paralisação de caminhoneiros


Neste fim de semana, o governo do estado, através da Secretaria de Segurança Pública coordenou uma série de ações para garantir o deslocamento de caminhões tanque, para o abastecimento à região da grande ilha e do interior do Maranhão. Na manhã deste domingo (27), viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e Polícia Militar (PMMA) realizaram o acompanhamento com equipes policiais e bombeiros. Cerca de 32 caminhões tanque foram incluídos na operação de abastecimento da cidade de Imperatriz e região. O principal objetivo da ação, foi a garantia da chegada de combustível nos postos. O planejamento e a distribuição estratégica dos caminhões possibilitaram o bom andamento da missão e o sucesso para a preservação dos serviços essenciais para a população. As ações continuarão tanto na capital, como em demais municípios, caso seja necessário, nos próximos dias.
As mesmas ações foram desenvolvidas na capital neste sábado (26), onde foram feitas acompanhamento por meio de escolta policial, para garantir a segurança dos veículos e assim garantir a fluidez no trânsito.
A integração dos órgãos de segurança pública tem garantido a chegada dos caminhões aos postos, para amenizar a falta de combustível, além de outros serviços que estão sendo prestados à população.


A ação partiu com saídas do Porto do Itaqui, onde foi retirado combustível de um dos navios, para as demandas essenciais, como o abastecimento de viaturas do Corpo de  Bombeiros, ambulâncias e veículos que prestam serviços essenciais à sociedade.

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela acompanhou de perto toda a operação, em São Luís e em Imperatriz, onde afirmou “Ficaremos até à noite, escoltando os caminhões,  primeiramente na capital e no domingo em demais municípios. A segurança para o abastecimento ser realizado de forma eficaz, está garantida no nosso estado ”.
Durante as ações na Emap, o próprio Governador Flávio Dino, esteve presente, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; Secretário Rodrigo Lago (Casa Civil); coronel  Jorge Luongo (comandante da PMMA), coronel Célio Roberto (Comandante Geral do CBMMA); Presidente da Agência Estadual de Mobilidade (MOB), Lawrence Melo; Presidente da Emap, Ted Lago; Superintendente Adjunto da PRF, Américo Jovino e demais autoridades.
O Corpo de Bombeiros chama a atenção para o perigo de se estocar combustível em recipientes adaptados e transportar em veículos inapropriados. “Alertamos a população para uma prática que tem se tornado bastante comum nesse período de escassez de combustível nos postos, que é o armazenamento de líquidos inflamáveis em galões inadequados para este fim e o transporte em veículos de passeio ou similar, orientamos as pessoas que não se exponham a esse grande risco de incêndio”, declarou o comandante geral do CBMMA Coronel Célio Roberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário