terça-feira, 1 de maio de 2018

PRF prende condutor que usava placas falsas em micro-ônibus na BR 135

Ele foi denunciado anonimamente. Uma equipe PRF flagrou o momento exato em que ele realizava a troca das placas



Por volta das 17h00 desta segunda-feira (30), foi recebida na Unidade Operacional da PRF de Pedrinhas, em São Luís-MA, denúncia anônima, via telefone, que um micro-ônibus de placas MVU0342, estava transitando com as placas identificadoras de outro veículo. Os policiais que se encontravam de serviço na Unidade permaneceram atentos no aguardo da passagem do veículo denunciado, avistado instantes depois, sendo dada ordem de parada ao condutor, que foi desobedecida. 

Os policiais então deslocaram na viatura e encontraram o motorista retirando as placas falsas (de cor cinza, de um Fiat Fiorino de São Luís) e tentando colocar as originais (do estado do Tocantins). 

Imediatamente foi dada voz de prisão ao motorista, conduzindo até a UOP para os procedimentos cabíveis e posteriormente encaminhado o infrator à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante por crime capitulado no Art. 311, do Código Penal Brasileiro: "Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, assim como o veículo objeto da infração".

Retorno proibido
Instantes depois, do flagrante de adulteração das placas, uma van foi flagrada no km 8 da BR 135, próximo à entrada da Vila Maracujá, em São Luís, fazendo retorno por cima do canteiro central. Além do procedimento irregular, os faróis estavam apagados e o dia estava escuro, muito nublado e chovendo. 

O veículo foi conduzido à UOP para a lavratura dos autos de infração e, especialmente, para saber a razão do uso de um adesivo do DNIT na porta dianteira.

O condutor confessou que não trabalha para o DNIT, por isso foi orientado a retirar o adesivo. 



Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário