quinta-feira, 31 de maio de 2018

Sá Marques defende melhores salários a profissionais que trabalham no sistema de saúde de São Luís


Em discurso na Câmara nesta semana, o vereador Sá Marques (PHS), chamou a atenção para o valor do salário pago pela Prefeitura de São Luís aos médicos que prestam serviço na rede municipal de saúde, utilizou como exemplo, a situação dos médicos que trabalham no Hospitais Socorrões I e II.

"É injusto, chega a ser humilhante o que esses profissionais recebem como salário pelo seu trabalho, importante papel que exercem na sociedade, que é o de salvar vidas. Neste sentido convoco meus colegas vereadores para nos juntarmos e cobrar remunerações mais dignas, mais condizentes aos médicos de São Luís", frisou Sá Marques.  

Atualmente um salário base de um médico que trabalha no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, está na média de R$ 2.181,00; e do Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, o valor da remuneração gira em torno de R$ 2.200,00.

Em outro trecho do discurso no plenário da Câmara, o vereador ratificou sua preocupação com todos os profissionais que trabalham na área da saúde.

"Utilizo os médicos como exemplo, mas as melhorias salariais devem abranger todos os profissionais que trabalham nos hospitais de São Luís, estas bravas pessoas que se esforçam, utilizam a sua formação e experiência para salvar nossas vidas, em condições muitas vezes não favoráveis. Reitero aqui que é necessário que haja o respeito ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, para que haja a promoção dos servidores públicos da saúde, de acordo com o merecimento, qualificação, tempo de serviço, e levando em conta a dignidade do setor. Será uma outra luta minha aqui na Câmara, como vereador de São Luís, que haja a valorização dos profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfim todos os servidores da saúde, e espero contar com a ajuda dos demais vereadores, para fazer justiça a estes profissionais que trabalham diariamente para salvar vidas", ressaltou Sá Marques.

Um comentário: