quarta-feira, 16 de maio de 2018

Sá Marques destaca o trabalho dos médicos e a medicina preventiva durante evento na Câmara de São Luís


A solenidade foi em comemoração aos 30 anos da Academia Maranhense de Medicina. Na ocasião, foi realizado um café da manhã na sala presidencial da Câmara Municipal, que contou com a presença de autoridades políticas da Casa, entre eles o vereador Gutemberg Araújo (médico), Sá Marques e do Presidente eleito recentemente o vereador Osmar Filho.



Durante o evento foi destacado vários pontos. Entre eles, a possibilidade de se resolver os problemas na área da saúde com investimentos em educação social.

Foram levantados três exemplos para justificar a necessidade da garantia de um bom trabalho e melhoria dos indicadores de saúde. Daí surgiram questionamentos importantes, tais como:

Pode ser eficiente? Como?
Os números, porcentagem de casos resolvidos.

Eficácia: 
O sujeito que entrou com a fratura, foi para casa com o problema resolvido?

E o Impacto?
Reduziu em quanto o número de mortalidade infantil, materna, e taxa de Acidente Vascular Cerebral (AVC)




Na oportunidade, Sá Marques em seu pronunciamento fez questão de parabenizar a palestra proferida pelo médico Márcio (foto acima) e ressaltar o trabalho desempenhado pelos médicos e a importância da medicina para a garantia de uma saúde de qualidade as pessoas.

"Os médicos trabalham com amor, com empenho, e isso devemos destacar, fazer jus a importância desses bravos profissionais, que tratam com carinho da saúde das pessoas. Quero aqui destacar também a importância de se trabalhar na saúde preventiva, que é o que garante uma maior eficácia na área da saúde. Pois, permite que as pessoas não tenham enfermidades mais graves, retira a superlotação de hospitais, e principalmente, salva vidas. Deixo aqui, todo o meu carinho, admiração e respeito a todos os profissionais da área da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem. Enfim, todas as pessoas que compõem os quadros de profissionais que atuam nesta área tão importante e fundamental para a vida das pessoas, que é a saúde", declarou Sá Marques.


Várias autoridades da área da saúde estiveram presentes, além de familiares dos vereadores e de médicos. Quem também marcou presença na solenidade foram a doutora Kika, médica e esposa do Vereador Dr. Gutemberg, e Nila Cardoso, professora da UFMA e representante do Conselho Municipal de Saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário