quarta-feira, 20 de junho de 2018

ABSURDO: Pai e filho de cinco anos de idade são barrados em arraial Pertinho de Você por estarem com uma garrafa de água, veja o vídeo

O funcionário público Charlle Oswaldo Ramos Moreira após o episódio registrou um boletim de ocorrência no plantão de Polícia Civil das Cajazeiras. O caso foi registrado como constrangimento ilegal.



Ele estava acompanhado do filho de cinco anos de idade, quando tentou entrar no Arraial Pertinho de Você, localizado no bairro da Cohama, em São Luís, e foi barrado por um segurança.

Populares filmaram a cena indignados com a situação (vídeo abaixo).

O Arraial Pertinho de Você é organizado há alguns anos pelo Presidente da Câmara de São Luís, o vereador Astro de Ogum, com o apoio da Prefeitura e Governo.

Em entrevista a uma rádio de São Luís, Karen Barros, presidente do Procon Maranhão, condenou a conduta do segurança, disse que é ilegal, e confirmou que a pessoa teria o direito de entrar no arraial portando uma água.

O blog não conseguiu a confirmação, mas uma água mineral na porta do arraial Pertinho de Você estaria sendo vendida a R$ 1, enquanto dentro do arraial, por um valor bem mais elevado, estaria custando R$ 5. Os valores são ditos por uma mulher no vídeo gravado.

O segurança que barra o pai e a criança diz que a ordem foi repassada pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. A polícia militar foi chamada, mas de nada adiantou, o homem segundo informações obtidas pelo blog, se retirou do local indignado pela situação constrangedora.

Veja o vídeo abaixo:



Em entrevista nesta quarta-feira pela manhã, no Programa Câmara em Destaque, na Rádio Educadora AM, o presidente da Câmara de São Luís, o vereador Astro de Ogum, comentou o episódio. 

Astro de Ogum disse que o caso está sendo apurado, classificou o vídeo como maldoso, disse que foi apenas um pequeno incidente, está na cultura há 45 anos, e que dá oportunidade aos vendedores ambulantes venderem na porta do arraial mesmo sem nenhum custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário