sexta-feira, 15 de junho de 2018

Equipe de guarda-vidas do BBMAR realiza salvamento de jovem na praia do Calhau


Nesta segunda-feira (11), pela manhã, uma jovem de 23 anos (C.V.O.M), moradora do bairro Sá Viana, foi resgatada por uma equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), na praia do Calhau. Por volta das 7h:15m, a jovem entrou no mar e não conseguiu mais retornar para a areia após ser surpreendida por uma corrente de retorno. Pessoas que caminhavam pela orla visualizaram a situação de perigo e acionaram o Batalhão de Bombeiros Marítimo.
A equipe formada pelo Subtenente Bayma, sargento Brito, soldado Haidar, soldado Francenilton e soldado Naykel, rapidamente se dirigiram até o local indicado e realizaram a retirada da vítima, que estava consciente, porém bastante cansada.
Ainda no local, a jovem relatou que sabia nadar, tentou ir de volta para a areia, mas devido ao grande cansaço não conseguia sair do lugar. De acordo com o subtenente Bayma, no momento da ocorrência as condições da maré podem ter contribuído para o acidente, que poderia até ter  se transformado em uma tragédia. “No momento da ocorrência a maré já se encontrava em período de vazante, essa situação certamente dificultou o retorno da vítima para areia, já que as correntes se tornam mais evidentes. Nossa equipe agiu rápido e garantiu que mais uma pessoa fosse resgatada em nossa praia”, afirmou o Guarda-vidas.
Após avaliação realizada pela equipe de guarda-vidas, a vítima foi conduzida até o Hospital ‘Socorrinho 2’, no bairro São Francisco, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi liberada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário