domingo, 10 de junho de 2018

FEIRINHA SÃO LUÍS: Um ano de muito sucesso!

A Feirinha São Luís completa um ano. Abraçada pela população ludovicense e um dos principais atrativos para os turistas que visitam a capital maranhense, o evento é ponto de visita certo aos domingos.
Neste mês de junho, com as festividades, a programação será sempre voltada para os grupos folclóricos típicos da temporada junina. (Programação Acima)
Quando o projeto foi idealizado, muitas pessoas achavam que não iria para frente. Duraria só o mês de junho, de 2017, no caso, quando a Feirinha São Luís começou na capital. Puro engano! O evento permanece, sem período certo para acabar, e não poderia ser diferente, pelo sucesso que é a nossa Feirinha São Luís.
O idealizado da Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues, que é o secretário de agricultura, pesca e abastecimento, comemora o resultado altamente positivo.

"Nós não tínhamos dúvidas que a Feirinha São Luís teria esse retorno positivo por parte da população. Me enche de orgulho. A idéia é minha, mas é o esforço de várias pessoas, funcionários da Semapa, e o setor empresarial que é um grande parceiro. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior também está de parabéns, sem ele não seria possível a concretização deste sonho. E que venham mais anos e anos de Feirinha São Luís, para o bem da cidade, para o bem da população" destacou Ivaldo Rodrigues.


PROJETO
A Feirinha São Luís é realizada todos os domingos na Praça Benedito Leite, de 7h às 15h. Integrando 11 polos agrícolas da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A Feirinha conta com 29 barracas para produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.
A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, Citelum, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário