sábado, 23 de junho de 2018

Jovens vão para a Rússia mostrar futebol e cultura maranhense durante a Copa do Mundo


Com a garra e a expectativa de apresentar para o mundo o futebol brasileiro e um pouco da cultura maranhense, atletas amadores se reuniram nesta semana para realizar o último treino físico e prático para disputar na Rússia o Festival Futebol da Esperança, evento paralelo à Copa do Mundo. O festival integra meninos e meninas de 31 nacionalidades por meio do esporte.
Antes da viagem, que começa nesta segunda-feira (25), os jovens maranhenses fizeram treino no futebol society, na quadra de gramado sintético, em São Luís.
O encontro serviu para o entrosamento do grupo e a adequação ao estilo de quadra. “O projeto vai possibilitar a esses jovens conhecer o futebol em outra dimensão, não simplesmente o jogo, mas as possibilidades que esse esporte oferecerá para eles, como a relação com os jovens de outros países, além da absorção de novas culturas”, avalia o coordenador de esportes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Sandow Feques.

Segundo Fábio Cabral, coordenador do Instituto Formação, uma das entidades parceiras do Governo do Maranhão, os jovens atletas amadores estão ansiosos: “Apesar de ter toda uma preparação de meses, com cursos de idiomas, a realização de treinos com a metodologia que vai ser desenvolvida na Rússia e os ensaios para apresentação do intercâmbio cultural, o treino final, no gramado sintético trouxe um pouco mais da aproximação do que acontecerá com eles na Rússia”.
E acrescentou: “É o momento em que está tudo preparado, vamos juntar tudo isso e viajar. O treino foi para que eles pudessem se adaptar ao espaço que será oferecido na Copa”.
Regras do Jogo
Cada jogo é divido em três tempos e será realizado da seguinte forma: no primeiro, eles debatem em conjunto as regras da partida. O debate é entre os dois times e o mediador que faz o papel do árbitro.
Já no segundo tempo acontece a partida; e no terceiro eles fazem uma avaliação do comportamento realizado dentro de campo, podendo até classificar como equipe vencedora a que não marcou gol ou que marcou menos gols, devido ao critério de avaliação que é regido pelo espírito de cooperação e de relação com o próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário