sábado, 23 de junho de 2018

VÍDEO: Recepção calorosa a Flávio Dino durante encontro do governador com estudantes

Flávio Dino nesta semana participou de encontros com a juventude. O governador relembrou a época em que era líder estudantil, e entrou no clima com os estudantes. A presença do governador foi muito festejada pela classe estudantil, prova da boa gestão do governo Dino voltada para a educação, veja o vídeo:




Motivados e transbordando alegria, os mais de 400 estudantes maranhenses que participam do “Emaranhando Sonhos: I Encontro de Grêmios Estudantis” tiveram, na quinta-feira (21), uma conversa com o governador Flávio Dino. Durante o ato a “A Juventude como protagonista do Maranhão de todos nós”, os gremistas falaram de sonhos, consciência política e do direito à educação, além de uma entrega simbólica do que almejam para o futuro de suas escolas e suas vidas.
“O Maranhão está tirando o atraso de mais de 50 anos e eu sou uma beneficiada diretamente com todas as ações”, disse a estudante Amanda Costa Barros, de 17 anos, ao destacar os investimentos do Governo do Maranhão no programa Escola Digna e na promoção da formação de grêmios. Amanda é presidente do grêmio estudantil do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos, da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha.


Vinda de mais longe, da URE de Imperatriz, Emília Machado Dias também declarou ter se beneficiado com o Escola Digna. Aluna do C.E. Parsondas de Carvalho, no município de Sítio Novo, a estudante contou também o que levará do encontro.
“Depois de 50 anos, o Governo conseguiu fazer uma reforma digna na minha escola e eu agradeço muito por isso. Daqui estou levando vários sonhos, que serão renovados a cada dia, quero principalmente representar minha escola e lutar por mais educação”, disse a estudante.
Emaranhando
Promovido pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Educação (Seduc), o “Emaranhando Sonhos: I Encontro de Grêmios Estudantis” é a culminância de um processo de revitalização de grêmios que mobilizou mais de 5.472 estudantes da rede pública estadual de ensino nas 19 URES. É o primeiro encontro estadual desse tipo no Maranhão.
Durante o ato, os estudantes fizeram uma entrega simbólica dos sonhos para a educação e a juventude sobre os quais refletiram durante o encontro.


“Sei o quanto é decisivo para a formação da consciência, da decisão, das ideias; e com isso eles estão mais preparados, não só tecnicamente, mas também no que se refere a conduta, princípios, valores, para assumir aquilo que de fato lhes cabe, que é o comando da sociedade, seja no setor privado, na vida profissional, no setor público”, declarou o governador Flávio Dino ao comentar a importância do evento.
Destinado a desenvolver o protagonismo estudantil, o evento também abre novas portas para a melhoria do sistema de educação do Estado. “São estudantes, lideranças, protagonistas de um processo de cobrança, de construção de novas políticas, de aperfeiçoamento do ensino, e de ânimo para a juventude, que serve de estímulo para o melhor desempenho escolar de um modo geral”, completou Flávio.
O Encontro de Grêmios Estudantis teve duração de três dias e, durante esse período, os 420 participantes – jovens eleitos como delegados – representaram 501 Centros de Ensino, de 207 cidades dos 217 municípios e participaram de debates, painéis, apresentações culturais e momentos de trocas de experiências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário