quarta-feira, 25 de julho de 2018

Adriano Sarney solta durante evento que a tia Roseana Sarney é a 'Lula do Maranhão'

O caso ocorreu durante evento de pré-campanha realizado no município de Vargem Grande. O deputado Adriano Sarney, que é sobrinho de Roseana Sarney, durante discurso, afirmou que 'Roseana, é a Lula do Maranhão'. Não acredita? Difícil né! Veja o vídeo: 


São vários fatos, que demonstram a incoerência da declaração de Adriano Sarney. Muitos deles, mostraremos abaixo.


Uma imagem fala mais do que mil palavras. De cara, a foto acima mostra o absurdo que é declarar que Roseana Sarney, ou seu pai, principal articulador político da família, o ex-senador José Sarney, sejam aliados do ex-presidente Lula. A foto mostra bem o atual cenário político. O presidente Michel Temer, ao lado dos aliados José e Roseana Sarney. Todos do MDB, partido que arquitetou o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), do mesmo partido de Lula, e aliada de primeira hora do líder petista.


Vamos em frente! Até bem pouco tempo atrás, Sarney Filho, que é o pai do deputado Adriano Sarney e irmão de Roseana Sarney, era Ministro do Governo Temer, cargo de altíssima confiança. Zequinha Sarney, como também é muito conhecido, só deixou o Ministério do Meio Ambiente, por conta que é pré-candidato na eleição deste ano, caso contrário até hoje estaria no governo Temer.


O partido de Michel Temer, José Sarney e Roseana Sarney, o MDB, votou em peso a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, como agora Roseana poderia ser o 'Lula do Maranhão'? Compondo uma sigla que ajudou na derrubada de uma amiga, companheira de partido e que tem ligações de anos com Lula e o PT, como é o caso de Dilma.


E não para por aí. Outra explicação para agora, às vésperas de uma eleição, em que a família Sarney pretende retomar a qualquer custo o poder, se passar por amigo de Lula, é a aprovação que o ex-presidente tem no estado. Ora, seria uma tática perfeita para conseguir votos. Mas diante dos fatos apresentados, é o próprio desenrolar da política, da eleição de 2014 pra cá, mostra um distanciamento da família Sarney com Lula, e atitudes do MDB que motivaram a queda do PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário