quinta-feira, 26 de julho de 2018

Assassino e estuprador de criança de 10 anos no Maiobão é pronunciado a júri popular


Robert Serejo de Oliveira, de 33 anos, foi pronunciado a júri popular pela 3ª Vara de Paço do Lumiar. Ele assassinou a menina Allana Ludmila Borges Pereira, de 10 anos, em novembro do ano passado. Um crime bárbaro que abalou toda a comunidade do Maiobão, município de Paço do Lumiar e Maranhão.

Ele será julgado pelos crimes de feminicídio, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver. O ex-padrasto da menina invadiu a casa, aproveitando a ausência da mãe, estuprou a criança e em seguida assassinou a vítima. A crueldade não para por aí. Depois, Robert Serejo, enterrou o corpo da vítima em meio a restos de material de construção no quintal da casa. 

Robert Serejo de Oliveira está preso  no Complexo Penitenciário São Luís em Pedrinhas desde o dia 4 de novembro do ano passado. Ele tentava fugir em uma van pela BR-135, quando foi preso na zona rural de São Luís.

Segundo o juiz Roberto de Paula, que está respondendo pela 3ª Vara de Paço do Lumiar, foi realizada a audiência de instrução e, na etapa seguinte, Robert foi pronunciado ao júri, após análise da materialidade e indícios acerca da autoria dos crimes pelos quais o acusado está respondendo.
 
A Justiça está aguardando, no momento, a defesa ou o Ministério Público (acusação), se manifestarem por meio de recursos, em um prazo de cinco dias.

Passado esse prazo e as partes não entrarem com recursos, o processo voltará e o magistrado vai designar a data para o Tribunal do Júri, que poderá acontecer ainda neste ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário