segunda-feira, 30 de julho de 2018

Roseana será candidata pelo MDB, chapa majoriária conta ainda com Edison Lobão e Sarney Filho


Sem surpresas, assim foi a convenção da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), neste último final de semana, no Espaço Renascença, na capital São Luís.

Correligionários, políticos e simpatizantes a candidatura de Roseana Sarney foram até o local neste domingo (29), para o anúncio oficial. A chapa majoritária ficou composta por Roseana Sarney, candidata ao governo do estado, e para os cargos de senador, na disputa estarão Edison Lobão, candidato a reeleição e o irmão de Roseana, Sarney Filho, que já detém 10 mandatos como deputado federal.

Estiveram presentes também, deputados, lideranças políticas, entre eles, o pai de Roseana, o ex-presidente José Sarney. 

Na oportunidade foi confirmado também o nome do vice de Roseana, o deputado estadual Ribinha Cunha. Ele vem de um partido considerado pequeno, o PSC. Além do MDB e PSC, a coligação encabeçada por Roseana Sarney deve contar com a presença das seguintes siglas: PV, PRP, PSD, PSDC e Podemos. 


A única surpresa mesmo, foi a aparição de Alcione, que cantou durante o evento. A cantora maranhense é aliada da ex-governadora a décadas.

Apesar de gozar de grande prestígio, será difícil Alcione reverter a imagem perante a população da amiga Roseana Sarney. Apesar de está consolidada na segunda posição, como apontam pesquisas de intenção de votos já divulgadas este ano, Roseana mantém um patamar que não difere, ou seja, o nome da representante da família Sarney não decola, mas também não desce, é notório que a família Sarney tem uma votação consolidada no estado. Roseana aparece sempre com o percentual na casa dos 30%, às vezes até um pouco abaixo desse índice. Além disso, a candidata do MDB, apoiada por Michel Temer, é a que possui maior rejeição entre os candidatos ao governo do estado.

Mesmo com todo esse cenário desfavorável, Roseana, assim como o pai José Sarney, que também discursou durante a Convenção neste último final de semana e o grupo político, acreditam em uma vitória da mdebista.

Roseana Sarney já foi governadora por quatro mandatos, são 14 anos a frente do governo do estado. Durante esse tempo, ela não conseguiu tirar o Maranhão da incômoda situação de estado da Federação com o pior IDH. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário