sexta-feira, 20 de julho de 2018

VÍDEO: Fundação Antonio Dino e Carlos Lula garantem atendimento normal no Hospital Aldenora Belo


Em nota emitida nesta quinta-feira (19), a Fundação Antonio Dino, que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello, informou que a unidade “não vai fechar”.
Segundo a nota, o governo do Estado procurou a Fundação para evitar a paralisação do Serviço de Pronto Atendimento Oncológico, atendimento domiciliar, tratamento da dor e cuidados paliativos, a partir de agosto de 2018.
“A proposta inicial do Governo foi destinar os recursos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer à Fundação, o que garantiria a continuidade do atendimento à toda sociedade. Todavia, há procedimentos burocráticos necessários à destinação dos recursos, mesmo porque tal dinheiro é gerido por um conselho com representantes de diversas entidades, não apenas por membros do Governo”, diz a nota.
A Fundação Antonio Dino esclareceu ainda, que “desde 2015 a parceria com o Governo do Maranhão, desde 2015, que permitiu a destinação de repasses financeiros e compra de novos equipamentos, fundamentais à assistência aos nossos pacientes”.
Paralisação
No dia 13 de julho deste ano, a direção do hospital informou à Secretaria Municipal de Saúde a difícil decisão de suspender algumas das atividades da unidade por prazo indeterminado, devido ao financiamento insuficiente do SUS para manutenção dos serviços.
Com o anúncio do apoio estadual, a paralisação foi cancelada.
Abaixo o vídeo, onde o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, presta mais esclarecimentos. Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário