quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ação conjunta de polícias resulta na prisão de quadrilha de alta periculosidade em Imperatriz

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios de Imperatriz - SHPP e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz/MA -  SENARC, com a participação da Polícia Civil do Tocantins/TO e da Polícia Militar do Maranhão, por meio das equipes do GOE, FORÇA TÁTICA e do Serviço de Inteligência do 3° BPM de Imperatriz/MA, deflagrou operação DOMÍNIO, objetivando cumprimentos de mandados de prisão e de  busca domiciliar no bairro Leandra, em Imperatriz.

Inicialmente, o objetivo era dar cumprimento às ordens de prisão e busca concedidas em desfavor de JOSUÉ GOMES SILVA, vulgo "BAH" e EZAQUIEL NASCIMENTO E SILVA, autores de homicídio praticado contra ROBERTO RICARDO DUARTE GOMES, em julho de 2017, além de uma série de outros homicídios ocorridos nos bairros Leandra, Caema é adjacentes. Todos esses crimes cometidos em decorrência do tráfico de drogas na região, para eliminação de concorrentes e ampliação do domínio no comércio de drogas ilícitas na área.

Contudo, durante as incursões na localidade foi possível efetuar a prisão em flagrante de JOSUÉ GOMES DA SILVA, CLAUDINEI PEREIRA LIMA, vulgo "DINEI"; LUCAS MACEDO OLIVEIRA, vulgo "PLAYBOY" (o qual encontrava-se com mandado de prisão em aberto em decorrência de condenação por tráfico de entorpecentes), ELISNAI SOUSA SILVA, vulgo "NEGUINHO" e JHONATAN LIMA DOS ANJOS, vulgo "EQUILÍBRIO" ou "COROA", todos filiados à organização criminosa PCC e possuindo vasta atuação na atividade criminosa.

Com os investigados foi possível localizar entorpecentes, duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre .38 e uma pistola de calibre .40, sendo esta última de uso restrito e encontrando-se com sua numeração parcialmente suprimida, a arma foi subtraída de um policial militar em 12/08/2018 durante uma tentativa de latrocinio.

Por fim, foi apreendida uma embarcação utilizada pela organização criminosa para deslocamento através do Rio Tocantins, para fins de transporte de droga, além da prática de assaltos e homicídios.

Destaque-se que há muito tempo encontrava-se em andamento nas Delegacias de Homicídio e de Repressão ao Narcotráfico,  investigação direcionada para o aludido grupo criminoso, haja vista a violência desencadeada naquela região, sempre com requintes de crueldade e ocultação de cadáveres e a intensa movimentação do tráfico de entorpecentes.

Observe-se que apesar dos esforços não foi possível a localização de EZAQUIEL, lider do tráfico naquela região e mandante de dezenas de homicídios, com vasta atuação no mundo do crime, sendo este considerado foragido. Os demais indicados encontram-se presos, à disposição da justiça, na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz/MA.







Nenhum comentário:

Postar um comentário