quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Advogado da família Sarney pede o fechamento do HTO


Um dos advogados de Roseana Sarney entrou com uma ação popular na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís pedindo a suspensão imediata do contrato de aluguel do prédio onde funciona o Hospital de Traumatologia e Ortopedia, referência na área da traumatologia e ortopedia de alta complexidade.

Na peça processual, o advogado diz que “está mais que clara a necessidade, in casu, de concessão de liminar”, além de dizer que “com efeito, é evidente o risco de que outros prejuízos se somem aos já contabilizados, agravando a lesão ao interesse coletivo”.

No entanto, caso a liminar seja procedente ao pedido do advogado de Roseana Sarney (MDB), quem vai ter prejuízo será a população. Desde que foi inaugurado, o HTO mudou a história de centenas de maranhenses e de outros brasileiros.

Um bom exemplo disso foi a cirurgia do pequeno Thiallyson de Sousa Dias, 5 anos, que sofria de um problema raro na mandíbula. O drama do menino chegou ao fim graças ao serviço oferecido pelo HTO. Além dele, outros maranhenses e até pacientes de outros estados como Amazonas, Pará, Acre e Piauí foram beneficiados com o atendimento oferecido pela rede estadual de saúde.

O caso de Fabrício Pessoa, de 34 anos, que veio do Amapá após ouvir falar sobre a estrutura da unidade da rede pública do Maranhão reflete bem o prejuízo que a população do Norte e Nordeste podem sofrer com a desativação do HTO.

No Twitter, o secretário de Estado da Saúde critica a estratégia política adotada pela candidata da coligação ‘O Maranhão quer mais’, Roseana Sarney (MDB). “São por vitórias como essa que o advogado de Roseana Sarney pediu hoje na Justiça o fechamento do HTO. Sra. Candidata, não coloque a política à frente das pessoas. Isso é simplesmente ridículo. Só é punido com uma medida dessas quem mais precisa”, publicou na internet.

A estrutura do HTO conta com 44 leitos (10 UTI), três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos. Com corpo clínico com mais de 45 médicos e equipamentos de alta tecnologia, a unidade oferece atendimento ambulatorial, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem (raio-x, ultrassonografia, tomografia).

O hospital permite tratamento de crianças com doenças musculoesqueléticas, execução de procedimentos como alongamento ósseo e o implante de próteses articulares e realização de videocirurgias.


FONTE: BLOG JOHN CUTRIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário