quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Júri popular condena a 20 anos de prisão acusado de participar no esquartejamento de adolescente em Pedreiras



José Antônio de Sousa, conhecido como “Toinho”, foi condenado pelo júri popular a 20 anos de prisão em regime fechado, pelo brutal assassinato do adolescente Manoel Messias da Silva, 14 anos. O julgamento foi realizado na quinta-feira (23) em Pedreiras, onde ocorreu o crime.

O corpo de Messias foi encontrado esquartejado, numa área de vegetação, na Rua 3, Parque Henrique, no dia 11 de abril de 2016. A cabeça da vítima foi decepada e o coração arrancado.

O julgamento foi presidido pela Juíza Ana Grabriela Everton, titular da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras. “Toinho” está preso há mais de dois anos, e vai cumprir ainda, pena de 17 anos e cinco meses.

O crime bárbaro abalou os moradores de Pedreiras e repercutiu em toda região. Duas pessoas foram presas no dia seguinte: José Antônio de Sousa e Raimundo Nonato Saraiva Leite; e um adolescente foi apreendido menos de 24 após encontrar pedaços do cadáver mutilado.

O adolescente foi penalizado a três anos de internação pela Juíza Larissa Tupinambá, titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras.

Raimundo Nonato Saraiva Leite, acusado de ser o mandante do crime, chegou a ser preso em Pedrinhas, ganhou a liberdade por meio de um habeas corpus, e está foragido. Ele deve ser julgado, nessa situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário