sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Propaganda eleitoral tem início nesta sexta (31) no Rádio e na TV



Tem início nesta sexta-feira (31) a propaganda eleitoral em todo o Brasil no Rádio e na TV. 

No Maranhão, o candidato do PSOL, Odívio Neto, abre a propaganda às 13h desta sexta (31). O primeiro senador a usar o horário eleitoral será Weverton Rocha, do PDT.

Até a eleição a população poderá assistir diariamente 50 minutos de programação política dedicada às eleições na televisão. No total, serão cerca de 1750 minutos que se dividirão em dois blocos de 25 minutos. Das 13h00 às 13h25 e das 20h00 às 20h25.

As inserções partidárias, que podem ser de 30 segundos ou 60 segundos de acordo com a coligação, devem ocupar quase 2 mil minutos nos próximos 35 dias.

O menor tempo de televisão entre candidatos e coligações ficará com o PCO e PSTU. Os partidos terão menos de 5 segundos por programa eleitoral e 8 inserções durante toda a eleição para tentar convencer o eleitorado.

Entre os candidatos ao governo do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, deve ser o político maranhense com maior exposição na televisão durante o horário eleitoral. Nos dias destinados aos candidatos ao governo, ele deve aparecer por mais de quatro minutos na televisão. 

Flávio Dino também terá quase a metade do número total de inserções. O governador irá aparecer 478 vezes até o dia 7 de outubro.

Roseana Sarney (MDB) terá 2.32 minutos no horário eleitoral e 277 inserções.

Roberto Rocha (PSDB) irá aparecer por 1.29 minutos na propaganda destinada a candidatos ao governo e em mais 162 inserções.

Odívio Neto tem direito a 14 segundos no horário eleitoral e 27 inserções.

Maura Jorge (PSL) irá dispor de 11 segundos durante o programa eleitoral e mais 20 inserções para apesentar suas propostas.

Já Ramon Zapata (PSTU), deve ser o candidato com menos exposição na propaganda eleitoral. Dispondo de apenas 9 segundos na propaganda e 16 inserções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário