segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Cel. Pereira tem candidatura deferida e deve ser o representante da polícia na Assembleia



O ex-comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pereira, conseguiu reverter a decisão que havia indeferido sua candidatura a deputado estadual. Em sessão na noite desta terça-feira (18), o TRE-MA deferiu o registro e Frederico Pereira pode disputar a eleição sem qualquer problema.
 
Os membros da corte haviam impugnado a candidatura por falta de provas da desincompatibilização do candidato do seu cargo na Polícia. Prova apresentada nos embargos de declaração que, segundo o juiz relator, Gustavo Vilas Boas, demonstram a boa-fé do candidato. “O TSE tem permitido, em processo de registro de candidatura, a juntada de documentos ao tempo dos embargos declaratórios perante a Corte Regional”, afirmou.

Por unanimidade, o TRE-MA reformou a decisão anterior e deferiu o registro.

Com o deferimento da candidatura do candidato, Cel. Pereira tem grandes chances de ser o representante da Polícia Militar na Assembleia Legislativa.

Além de ter feito um ótimo trabalho no comando da Polícia Militar do Maranhão, adquirindo ainda mais o respeito da população do estado e dentro da corporação, outro fator que pesa a favor do ex-comandante da PMMA, é o desgaste sofrido pelo atual representante da categoria no legislativo estadual.

O Cel. Pereira deve substituir o deputado estadual Cabo Campos. O Cabo da Polícia Militar é candidato a reeleição, mas ao que tudo indica deve deixar a Casa Legislativa. Isso porque o deputado estadual se envolveu em uma série de problemas durante o seu mandato, entre eles, o principal, quando chegou a ser denunciado pela própria esposa por crime de agressão.

Além dos problemas externos a Assembleia Legislativa, Cabo Campos teve uma atuação apagada como deputado. Portanto, Cel. Pereira surge como um nome forte para ocupar essa vaga que deve ser deixada por Cabo Campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário