quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Empresas têm que apontar soluções para o fornecimento de água no Condomínio Vila Maranhão


Compromisso foi assumido em audiência na Promotoria do Consumidor

As construtoras Lua Nova Incorporações e Dimensão Engenharia e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) têm prazo até a próxima segunda-feira, dia 17, para encaminharem à 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de São Luís propostas para correção das irregularidades no abastecimento de água do Condomínio Vila Maranhão (l, II, III, IV e V), localizado na Estrada da Vitória, no bairro do Maracanã, zona rural de São Luís.

Na manifestação por escrito, as empresas deverão informar também sobre as providências a serem adotadas para a limpeza e utilização dos poços 1 e 2 que abastecem o condomínio.

Esse compromisso foi assumido em reunião, no dia 29 de agosto, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital, da qual participaram síndicos do condomínio, as empresas Lua Nova, Dimensão Engenharia, além da Caema e Cemar, com o objetivo de buscarem uma solução para a demanda.

O titular da 1ª Promotoria do Consumidor promotor de justiça, Carlos Augusto da Silva Oliveira, coordenou a reunião.

A Caema alegou, durante a audiência, não ter recebido os poços, atribuindo aos condôminos a responsabilidade pelo problema. Estes reclamam pelo fato de estarem sendo cobrados por débitos anteriores ao recebimento das unidades residenciais.

CEMAR

Quanto à Cemar, ficou acordado que a empresa fará a religação temporária, por 60 dias, da energia do poço n° 1, devendo efetivá-la na presença das construtoras para que seja garantida a viabilidade no fornecimento de água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário