quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Estadão: Serviço inaugurado por Flávio Dino para cuidar de crianças é destaque na rede pública



O portal do jornal O Estado de S. Paulo publicou reportagem sobre o espaço voltado para assistência a crianças com Transtorno do Espectro do Autista (TEA), em São Luís. O serviço foi inaugurado em abril do ano passado por Flávio Dino, no Centro Especializado em Reabilitação e Promoção da Saúde (CER) no Olho d’Água, em São Luís.
“Desde abril do ano passado, São Luís, capital do Maranhão, virou um ponto fora da curva no cenário de atendimento a crianças autistas pelo SUS”, diz o Estadão.
A reportagem conta que “o centro tem capacidade para atender até 70 pacientes com TEA, que são submetidos a sete horas e meia de intervenção por semana, pouco mais de uma hora por dia, com uma equipe de profissionais que inclui psicólogos, psiquiatras, psicopedagogos, educadores físicos e terapeutas ocupacionais”.
Flávia Neves Bacelar, mestre e doutora em teoria do comportamento e coordenadora do centro de reabilitação, conta à reportagem que o modelo permite medir se o tratamento está funcionando ou não. “É uma terapia baseada em evidência, e isso não é muito comum na rede pública”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário