quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Homicida do Maranhão é localizado pela Seic no Rio de Janeiro e preso pela polícia carioca



A Polícia Civil do Estado do Maranhão por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com a colaboração da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Divisão de Homicídios e da DHNSG, no dia 10 de setembro, início desta semana, cumpriu mandados de prisão contra WALBER BRUNO BORGES DOS SANTOS, vulgarmente conhecido pela alcunha de “Bruno Mocotó”.

Em ação coordenada pelo Diretor da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Fábio Cardoso, e pela Delegada Titular da DHNSG, Delegada Bárbara Lomba, após recebimento das medidas judiciais e informações sobre o foragido, fornecida pelo Serviços de Inteligência da SEIC-PCMA, policiais das respectivas bases realizaram busca de endereços e relacionamentos do autor, conseguindo descobrir em redes sociais atividades de compra e venda realizadas pelo mesmo. Os agentes então marcaram uma negociação em local seguro, atraindo o autor para a sua devida prisão, que ocorreu de forma segura e precisa, na região de atuação da DHNSG, efetivando com êxito a prestação do serviço solicitado pela Polícia Civil do Maranhão.

Contra WALBER BRUNO BORGES DOS SANTOS (“BRUNO MOCOTÓ”), haviam dois Mandados de Prisão, da 2ª e 4ª Varas do Tribunal do Júri desta de São Luís: um, pela prática de crime, previsto no Artigo 121 do CP (HOMICÍDIO) com condenação a 12 anos de prisão em regime fechado e um outro, pela prática de HOMICÍDIO DOLOSO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO (Artigo 121 c/c art. 14, II CP), que após julgamento, 'Bruno Mocotó' foi condenado a 6 anos de prisão.

O crime de Homicídio foi praticado no dia 04 de Outubro de 2006, na Vila Passos, em São Luís, quando BRUNO MOCOTÓ, após acirrada discussão com uma namorada, sacou de uma arma de fogo com o intuito de acertar a companheira e acabou ceifando a vida do Senhor BENEDITO TOPÁZIO RODRIGUES, que passava no local, recebendo dois tiros que atingiram o seu peito esquerdo e o braço direito.

Quanto ao crime duplamente qualificado, o fato ocorreu no dia 26 de agosto de 2005, por volta de 01h da madrugada, na Avenida Camboa. WALBER BRUNO, de forma livre e consciente e, impelido por intenso animus necandi (dolo de matar), efetuou disparos de arma de fogo, inicialmente, na direção de uma pessoa identificada por JOSEPH ANDERSON DE JESUS FRANÇA (VÍTIMA FATAL), atingindo-o mortalmente e, em seguida, na direção da vítima de tentativa THIAGO DE JESUS GODOIS TAVARES, agindo com torpeza, pois este executou o seu ato criminoso com a intenção apenas de ajuste de contas entre grupos rivais.

“BRUNO MOCOTÓ” será recambiado para o Maranhão onde deverá cumprir as suas prisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário