quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Mais 251 oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são promovidos

Nos três anos e meio foram realizadas cerca de 9 mil promoções na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros



Dando ênfase nas ações de valorização da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão, foram  promovidos a oficiais, na noite desta segunda feira (10), por volta das 18h, no Comando Geral da PM, 251 policiais militares e bombeiros militares. Os mesmos foram agraciados ao bem do serviço público, aos postos de Tenente, Capitão, Major e Tenente-Coronel.

As promoções realizadas entre os oficiais da Polícia Militar contou com a observação criteriosa para com os parâmetros de justiça, embasados na antiguidade e no merecimento. Durante os três anos desta gestão foram mais de três mil policiais promovidos, alcançando a tão sonhada promoção na carreira militar. A promoção é um reconhecimento e motivo de muita felicidade ao militar, que trabalha ainda mais animado na garantia de uma segurança de qualidade para o cidadão maranhense, o que tem ocorrido notadamente nos últimos anos.

Na oportunidade, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela ponderou acerca das promoções que, "A Polícia Militar ombreada com a Polícia Civil em trabalho integrado, tem dado o efeito moral esperado contra as ações criminosas. Essa parceria já entregou aos presídios, mais de 300 presos por crimes a ataques às instituições financeiras.  Essa parceria já proporcionou também nesta gestão, em toneladas de entorpecentes apreendidos. Isto nos engrandece hoje e sempre. Quero cumprimentar a todos os agraciados pela promoção nesta data. Vejo nos olhos de vocês e de seus familiares nesta noite e percebo, a alegria por este dia, onde certamente haverá uma comemoração muito melhor em suas residências, pelo grande feito. Agradeço o empenho e esforço de cada um dos senhores promovidos", salientou o secretário de segurança pública Jefferson Portela.

O Comandante Geral da PMMA, Coronel Jorge Luongo elencou "Estamos tendo um reconhecimento de valorização ao serviço militar. Estes homens são merecedores de estarem galgando cada posto. Com o aumento do efetivo pelo governo do estado, só vem a demostrar a segurança para nós maranhenses. No quesito segurança pública, temos alcançado o declínio da criminalidade, e resultados altamente positivos na segurança pública do estado do Maranhão" afirmou o Comandante Geral.

Policiais promovidos sem igual na história do Maranhão

O Comandante dos Bombeiros Militares, Coronel Célio Roberto, ressaltou que, "Quero em primeiro lugar agradecer a Deus por esse dia de gratidão, pois nesse ato de promoções, o qual simboliza para o militar, o valor galgado. Quero agradecer o secretário Jefferson Portela, por reconhecer os profissionais da segurança pública, pelas promoções. O nosso material humano nunca foi tão valorizado, como em nenhum governo, como este. Só demonstra a qualidade do nosso serviço prestado ao cidadão maranhense", ressaltou o comandante do Corpo dos Bombeiros, Cel. Célio Roberto.

Dentre as autoridades militares ainda presentes estavam o Juiz da Auditoria Militar, Nelson Rego; o Subcomandante da PM, Cel. Pedro Ribeiro; Comandante do CIOPS, Cel. Vaz; Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; Delegado do Pacto pela Paz, Jaligson Freire, representando o coordenador do Pacto pela Paz, Dicival Gonçalves; Subdelegada Geral de Polícia Civil, Adriana Amarante; Comandante do Comando de Segurança Comunitária (CSC), Cel. Augusta; Maj. Nogueira; Cel. Odair, além de oficiais, praças das corporações, diversas autoridades das Forças Armadas, do Sistema de Segurança Pública, autoridades e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário