quinta-feira, 13 de setembro de 2018

MARIA DA PENHA EM AÇÃO: Exposição realizada por estudantes retrata violência doméstica


Foi encerrada nesta quarta-feira, 12, no Centro de Ensino Maria José Aragão, no bairro da Cidade Operária, a Mostra Mulher Bravura, Mulher Moldura, Mulher na Tela: Retrato e Realidade. A exposição reúne 80 telas que trabalham diversos temas relacionados à Lei Maria da Penha, conquistas, avanços, entraves, retrocessos, e as diversas formas de manifestação de violência contra a mulher.
As telas foram confeccionadas pelos estudantes do 9º ano do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e estão em exposição no pátio central da escola desde o dia 5 de setembro, aberta ao público.
A atividade faz parte do Projeto PARE, PENSE, LEIA!, que integra a campanha Maria da Penha em Ação, desenvolvida pelo Ministério Público do Maranhão.
A promotora de justiça Selma Regina Souza Martins, titular da 2ª Promotoria de Defesa da Mulher de São Luís e idealizadora da campanha, disse que ficou “encantada” com a beleza das pinturas. “É o protagonismo juvenil, destacando o nível de conscientização dos estudantes e mostrando por meio dessas telas o resgate da nova mulher, o renascimento”, finalizou ela.
O Centro de Ensino Maria José Aragão é uma escola de Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública Estadual de Ensino, localizada na Unidade 205, Rua 202-SE, s/n - Cidade Operária.


MARIA DA PENHA EM AÇÃO
A campanha "Maria da Penha em Ação" é promovida desde o ano de 2012 pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) em parceria com escolas da rede pública estadual e municipal de São Luís. 


Um comentário:

  1. muito lindo!

    podem levar isso em outra escola, gostaria do contato da direção.

    ResponderExcluir