terça-feira, 25 de setembro de 2018

VÍDEOS: Polícia Federal cumpre mandados judiciais na casa de ex- prefeita de Açailândia


A ação que recebeu o nome de “Operação Patranha” ocorreu no início da manhã desta terça-feira (25), por volta das 5h30, na capital São Luís. 

Os pedidos de busca e apreensão na casa da ex-prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos (MDB), foram solicitados pelo Ministério Público Federal (MPF). 

A operação investiga casos de crimes licitatórios na Prefeitura de Açailândia entre os anos de 2013 e 2015. O objetivo era cumprir cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de constatação.

De acordo com as informações da Polícia Federal, ao chegar na casa os agentes tentaram contato com os moradores da residência, mas não foram atendidos. A polícia, então, arrombou um portão menor e fez uma vistoria na casa ao longo de aproximadamente duas horas.
Em julho de 2015, Gleide Lima dos Santos teve o mandato cassado por vereadores. A ex-prefeita, que foi eleita nas eleições de 2012, com 51,80% dos votos, foi afastada do cargo por crime de improbidade administrativa. 

Já no mês de setembro de 2015, a ex-prefeita foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão por improbidade administrativa. Na ação, foram condenados também, o marido da ex-prefeita e o assessor técnico comissionado da Prefeitura de Açailândia.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, máquinas da Prefeitura foram usadas na recuperação de uma estrada e na terraplanagem de um terreno, localizado em uma fazenda que pertencia à Gleide Santos e ao marido.
A ex-prefeita foi condenada a perda da função e devolução de uma quantia de R$ 160.315,69 ao erário público. 

Veja aos vídeos da ação da Polícia Federal nesta terça-feira (25)




Nenhum comentário:

Postar um comentário