quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Sete suspeitos são presos por envolvimento em explosão ao banco de São Luís Gonzaga



A prisão ocorreu nesta segunda-feira (10). Ao todo foram presas sete pessoas. Elas são suspeitas de envolvimento no crime envolvendo o Banco do Brasil da cidade de São Luís Gonzaga, a 209 quilômetros da capital São Luís. A explosão da agência aconteceu no dia 06 de setembro.

Valdivino Vieira e Aline Moreira Lima foram os primeiros a serem identificados, em seguida foi obtida decisão judicial favorável à prisão temporária deles. Dando continuidade às investigações, identificaram-se os demais integrantes da quadrilha. Foram autuados em flagrante por associação criminosa armada, além de Valdivino e Aline: Marbyo Alves da Costa, Jacinto de Souza Silva, Bruno Milhomens, Joaquim Henrique Silva Neto e Itamar de Souza Salles, o Pernambuco. Itamar já tinha mandado de prisão em aberto.

Com eles foram apreendidos quatro veículos: um Fiat/Strada, um Toyota/Corolla, um Jeep/Renegade e um Fiat/Palio, todos usados no ataque ao banco e fuga dos criminosos. Quase todos os presos possuíam passagem pela polícia por delitos como roubo, furto, porte de arma e receptação. Já em um dos locais apontados como refúgio do bando foi apreendida uma espingarda calibre 20, munições calibre 20 e 38 e, no interior de um dos automóveis, foram encontradas munições calibre 380.

As equipes policiais continuam fazendo diligências com o objetivo de prender os demais envolvidos no crime em questão e apreender o armamento.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, através da Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (DCRIF/SEIC), contando com o apoio das Delegacias Regionais de Presidente Dutra, Bacabal e Barra do Corda, e GRECO/PCPI e DIAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário