quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Solar do Outono recebe atividades em comemoração à Semana do Idoso

Foto Reprodução

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) está realizando uma ampla programação de atividades para comemorar a Semana do Idoso, realizada entre esta segunda-feira (24) até o dia 3 de outubro, no Solar do Outono. A ação tem como objetivo promover o bem-estar e a integração social dos idosos beneficiários do serviço. A programação visa proporcionar momentos de confraternização e interação entre idosos, familiares e funcionários, com atividades recreativas, culturais, artísticas, religiosas e de saúde.

Na abertura das comemorações pela Semana do Idoso no Solar do Outono, foi celebrada uma missa, na tarde desta segunda-feira (24), no pátio da instituição. No mesmo dia, os integrantes da casa também participaram de momentos de meditação e reiki, que são Práticas Integrativas e Complementares (PICs), que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais voltados ao tratamento e à prevenção de doenças.

Na terça-feira (25), aconteceu um piquenique nos jardins do Solar do Outono, das 9h30 às 11h. À tarde, foi celebrado um culto evangélico, das 15h30 às 17h. A programação segue nesta quarta-feira (26), os idosos participam de um bingo musical que será realizado das 9h30 às 11h, seguido de um leilão de sabores, das 15h30 às 17h.

Das 9h30 às 11h de quinta-feira (27), acontece o ensaio geral do sarau, uma preparação para a apresentação do evento que acontece das 15h30 às 19h. Nesse dia também serão realizadas inaugurações de novos espaços do Solar, como o Cantinho da Prosa, a praça José Ribeiro, a sala destinada às práticas integrativas e complementares (PICs) e, ainda, a reinauguração da farmácia da instituição. No final do dia, acontece um jantar dançante.

Na sexta-feira (28), das 9h30 às 11h, também será realizada no Solar do Outono uma grande ação social promovida pelo Centro de Educação Especial, com atividades culturais e recreativas. Ainda na sexta (28), será promovida Oficina Audiovisual, das 15h30 às 17h.

A programação de atividades alusivas à Semana do Idoso prossegue na segunda-feira seguinte, dia 1ª de outubro, com a realização de ações promovidas em parceria com a Defensoria Pública, das 9h30 às 11h. À tarde, a partir das 15h30, os idosos participam da Feira de Valorização da Pessoa Idosa, realizada no Pátio do Solar do Outono.

A ação alusiva à data encerra no dia 3 de outubro (quarta-feira), com um passeio dos idosos na Fazendinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário