sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Weverton intensifica agenda na capital


Antes de seguir em viagem pelo interior do estado, o candidato ao Senado Weverton (PDT) intensificou sua campanha nesta quarta-feira (12). Depois de conceder uma entrevista a uma rádio local, o trabalhista participou 
e um ato Pro Ciro, no centro da cidade, com a participação da militância do partido.


Ainda no período da tarde, participou de uma caminhada na região do São Cristóvão, acompanhado da vereadora e candidata a deputada estadual, Bárbara Soeiro. Criado no bairro, Weverton cumprimentou moradores e conversou sobre os problemas do bairro e do país. “As pessoas estão preocupadas com a falta de emprego e o medo de não poderem se aposentar, mas vamos trabalhar para manter esse direito sagrado do trabalhador”, defendeu o candidato, que votou contra a Reforma Trabalhista e é contra a Reforma da Previdência e a política do governo Temer. Em seguida, Weverton participou da inauguração do comitê do candidato Bira do Pindaré, no Alto do Turu, juntamente com o candidato a deputado estadual, Rafael Leitoa, também do PDT.


No início da noite, Weverton participou de uma roda de conversa com vários segmentos da área da saúde. Ouviu proposições e muitas queixas das categorias, como o esquecimento das políticas públicas de saúde voltadas para os indígenas e saúde mental. Wendel Alencar chamou a atenção para o programa de prevenção e apoio às doenças sexualmente transmissíveis. “O programa brasileiro de combate às DST/Aids já foi muito bom, mas o desmonte do Sistema Único de Saúde está ameaçando o programa e a vida de muita gente”, alertou o coordenador municipal.


O trabalhista lembrou que votou contra o congelamento, por 20 anos, dos investimentos em saúde e educação, orquestrado pelo governo de Temer. “Esse congelamento deixou ainda mais distante o direito a uma saúde pública de qualidade, mas não podemos desanimar. Por isso, precisamos renovar os quadros da política nacional para reverter esses absurdos”, disparou Weverton.


A última agenda do dia foi no encontro promovido pelo vereador Astro de Ogum, que reuniu amigos e aliados para apresentar seus candidatos no pleito de outubro próximo. Além de Weverton, participaram do encontro os candidatos Márcio Jerry e Hélio Soares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário