quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Weverton recebe apoio da comunidade LGBT



Co-autor da Lei Dandara, que tramita no Congresso Nacional e que torna crime o preconceito de orientação sexual, o candidato Weverton se reuniu na manhã desta quarta-feira (12) com representantes da comunidade LGBT, no Comitê Central. Os candidatos Márcio Honaise, Gil Cutrim e Glalbert Cutrim também participaram do encontro.

Sempre atento às questões das minorias, o pedetista conta com a participação efetiva de lideranças da diversidade para atender as demandas. “O PDT está na vanguarda da defesa pelos direitos humanos e minorias, desde a sua criação, e é o único partido que conta com um diretório voltado à diversidade e meu mandato sempre estará de porta aberta para receber as demandas da diversidade”, assegurou o pedetista.

O encontro reuniu representantes de movimentos de várias partes da Região Metropolitana e também do interior do Estado. “Estamos cada vez mais atentos aos gestores que se mostram interessados em defender nossa causa e o deputado Weverton já mostrou que tem compromisso com nossas demandas”, defendeu Wellison Gomes, líder do Movimento LGBT de Paço do Lumiar.




Lei Dandara
O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) elaborou, em conjunto com PDT Diversidade, O Projeto de Lei 7702/17, do deputado Weverton inclui o crime de discriminação ou preconceito de orientação sexual e de identidade de gênero na Lei 7.716, de 1989 – que já define transcrições resultantes de preconceito de raça ou de cor.

O caso de Dandara dos Santos, uma travesti cearense de 42 anos, ficou nacionalmente conhecido quando ela foi assassinada com um tiro no rosto após sofrer várias agressões. Após o crime, os assassinos divulgaram nas redes sociais imagens das agressões, filmadas durante a tortura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário