quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Weverton recebe apoio de moradores da Vila Fialho e Movimento Negro

Depois de uma extensa agenda pelo interior do estado o candidato do PDT ao Senado, Weverton, retomou a agenda de campanha na capital maranhense. O trabalhista realizou uma caminhada na Vila Vicente Fialho na tarde desta terça-feira (25), acompanhado do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e de lideranças locais.


O candidato cumprimentou moradores e comerciantes do bairro e ouviu declarações de apoio ao seu projeto. “Precisamos renovar nosso quadro de senadores e Weverton e Eliziane são jovens e têm muito caminho pela frente para representar muito bem o Maranhão”, disparou José Arruda Filho, comerciante.

A caminhada ganhou clima de vitória com os resultados da última pesquisa divulgada na segunda-feira (24), que apontou Weverton na liderança das intenções de voto para o Senado, com 48,1% dos votos válidos.

Em seu discurso, Weverton lembrou que o bairro recebeu intervenção asfáltica na gestão de Edivaldo Holanda Júnior, ainda carece de obras na área de saneamento básico. “Os senadores maranhenses que estão lá agora em Brasília não sabem das necessidades do povo porque não moram em São Luís, não moram no Maranhão, e por isso estou cada vez mais convencido que precisamos chegar lá para ajudar esse grave problema em nossa cidade”, lembrou Weverton.

Cercado por uma pequena multidão, o candidato se dirigiu especialmente à militância. “Meus amigos, sei que às vezes a gente quer cansar um pouco, mas precisamos lembrar dos sonhos do Maranhão, da responsabilidade de nossa geração, aí a gente ganha força para continuar e fazer uma campanha da alegria, da paz e da vitória”, frisou Weverton, que parabenizou seus coordenadores de campanha na capital, que fazem um trabalho de corpo a corpo enquanto ele percorre o interior do estado.



À noite, o candidato ao Senado participou de uma roda de conversa com representantes do movimento negro e de matrizes africanas, que contou ainda com a presença do secretário estadual de Igualdade Social, Gerson Pereira de Sousa. A representante do Conselho Municipal das Populações Afrodescendentes lembrou que é preciso ampliar os direitos das minorias.
 

“Nós não precisamos de favor, precisamos de direitos assegurados e confiamos na representatividade de Weverton”, afirmou Áurea Borges. “Nós estamos conversando com todos os segmentos da sociedade para poder ajudar a criar as condições e assim executar as políticas públicas necessárias para essas minorias e com o apoio do governador Flávio Dino teremos muito mais chances de alcançá-las”, finalizou Weverton.


Nenhum comentário:

Postar um comentário